A equipe de segurança que acompanha a vice-governadora de Pernambuco, Priscila Krause, enfrentou momentos de tensão neste sábado (11) em uma tentativa de assalto no bairro de Parnamirim, na Zona Norte do Recife. Segundo informações da Secretaria de Defesa Social (SDS), o episódio envolveu um homem armado com um revólver calibre 32.
O assaltante abordou uma viatura descaracterizada, utilizada como apoio à segurança da vice-governadora, mas que não estava sendo ocupada por ela no momento. Felizmente, Priscila não estava presente no veículo durante o ocorrido.
Os policiais reagiram à abordagem, ferindo o assaltante na perna e na mão. Apesar de tentar fugir, o criminoso foi capturado pela equipe de segurança e preso em flagrante. Ele já possui passagens pela polícia e está internado no Hospital Getúlio Vargas sob custódia.
Durante a ação, foram apreendidas a arma utilizada pelo assaltante, além de seis munições, duas das quais já utilizadas. A ocorrência está sendo investigada pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). (Com informações da Folha PE)
É lamentável, mas profundamente simbólico.
O Estado está entregue e a ex “delegada da Policial Federal” convive com um fato dessa natureza.
Imaginem os pobres e reles mortais de Pernambuco?
Tiro, porrada e bomba…