Uma equipe da Comunicação Itinerante da Transposição do Rio São Francisco voltará a Cabrobó (PE), no Sertão do São Francisco, para dar continuidade aos esclarecimentos acerca da maior obra de infraestrutura hídrica do país. As comunidades rurais que receberão os integrantes do governo federal são as do Carreiro de Pedra, às 14h30 desta terça (26), e Maria Preta, às 14h30 de quarta-feira (27).
Em 2016, a Comunicação Itinerante já esteve em outras quatro comunidades rurais de Cabrobó: Represa, Sanharó, Curralinho e Ponta da Ilha. Moradores das comunidades de Umãs, em Salgueiro, no Sertão Central, e de Roças Velhas, em Floresta, no Sertão de Itaparica, também já receberam a ação neste ano.
O Projeto São Francisco é a mais relevante iniciativa da Política Nacional de Recursos Hídricos do Governo Federal. O objetivo é garantir a segurança hídrica para 390 municípios no Nordeste Setentrional, onde a estiagem ocorre frequentemente, beneficiando mais de 12 milhões de habitantes nos estados de Ceará, Paraíba, Pernambuco e Rio Grande do Norte.
Programa
Criada em 2011, a Comunicação Itinerante integra as ações do Programa de Comunicação Social, um dos 38 Programas Ambientais projeto. A iniciativa busca mostrar os benefícios do empreendimento e informar à população que reside nas áreas de influência da obra.