A cirurgia não só corrigiu a curvatura da coluna do paciente, como também melhorou sua qualidade de vida. A escoliose idiopática do adolescente é uma condição caracterizada pelo desvio lateral da coluna sem causa aparente, podendo provocar dores, restrições de movimento e impacto na autoestima devido às alterações posturais.
“Essa cirurgia foi o resultado da união de tecnologia, planejamento e muita dedicação. E esse resultado nos lembra por que escolhemos essa profissão: mudar vidas”, ressaltou Allan França, emocionado com o sucesso do procedimento. Antônio Vinicius e Jamerson Cantarelli destacaram também o trabalho em equipe e a sincronia entre a neurocirurgia e a equipe multidisciplinar com o planejamento de cada detalhe que garantiu o melhor resultado possível ao paciente.
Considerada um avanço importante para a medicina em Petrolina e região, a cirurgia de escoliose idiopática do adolescente também vem sendo considerada um marco profissional. Pacientes que antes precisavam da vinda de profissionais de fora ou se deslocarem para outras cidades, agora podem contar com tratamentos de ponta mais perto de casa. Esse passo reafirma o compromisso dos médicos neurocirurgiões em trazer inovação, segurança e humanização, marcando uma nova era para os cuidados com a saúde da coluna na região.
Eita equipe show! Parabéns!