Que as crianças prematuras nascidas no Hospital Dom Malan inspiram cuidados redobrados todo mundo sabe, o que ninguém sabe é que as mães ficam fragilizadas e elas também precisam de atenção. Por esse motivo o Banco de Incentivo e Apoio ao Aleitamento Materno- Biama, promove semanalmente o Encontro de Mães Acompanhantes- EMA, para fortalecer o vínculo entre o bebê prematuro (entre 500 gramas e 2kilos) e sua mãe neste momento especial.
O trabalho realizado orienta as mães que em sua maioria são inexperientes, oferecendo o aporte emocional, já que elas ficam meses internadas no hospital à espera da recuperação dos seus filhos.
O encontro é orientado por uma equipe multidiscipinar formada por psicóloga, médica pediatra e enfermeira.
As reuniões acontecem às quintas-feiras, sempre às 10h da manhã no BIAMA e os temas são levantados conforme a necessidade das pacientes. Hoje a média de participação é de 10 mães acompanhantes por secessão.
trabalho belíssimo que ampara as maes do HDM, um orgulho para todos naquela unidade!
Drª Flávia do Biama vibrou muito comm este projeto
É impresionante o quanto é hipocrita nosso prefeito. Falta luvas de procedimento, medicamento, alimentos, equipamentos e condições de trabalho, mas ele insiste em querer botar pra frente projetos utopicos e ilusionários!!!!
Quem não te conhece é que te compra!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Apesar da precariedade das condições de trabalho e má remuneração dos profissionais da equipe multiprofissional, há pessoas que tem comprometimento ético e envolvimento com sua prática profissional. Parabens para todas/os aquelas/es que fazem a diferença na vida muitas mães e crianças, realizando uma micropolítica efetiva e afetiva!!!