Equipes da prefeitura demolem mais uma obra irregular em Petrolina

por Carlos Britto // 27 de novembro de 2023 às 07:40

Foto: Ascom PMP/SEDURBHS divulgação

Com o intuito de assegurar o cumprimento do Plano Diretor do Código de Obras e demais legislações, a Prefeitura de Petrolina – através da Secretaria Desenvolvimento Urbano, Habitação e Sustentabilidade (SEDURBHS) – vem mantendo o trabalho de fiscalização das construções irregulares na cidade. Na última sexta-feira (24), equipes da pasta realizaram mais uma demolição de uma obra que estava sendo erguida, sem qualquer autorização, em área de proteção de um riacho, entre os bairros Cohab VI e Nova Petrolina.

Os fiscais estiveram no local por diversas vezes, mas os responsáveis pelas construções não permaneciam nos espaços, tentando burlar a fiscalização. Antes de começar qualquer construção, é preciso dar entrada no alvará. Esse documento é primordial porque ele garante que a obra é segura para ser executada. Qualquer cidadão pode efetuar uma denúncia na Ouvidoria Municipal, pelo número 156, ou o WhatsApp (87) 9 8844-2540.

Equipes da prefeitura demolem mais uma obra irregular em Petrolina

  1. vovô disse:

    Na verdade solicita-se primeiro a Licença de construção, posteriormente, com a obra concluida, é solicitado o Alvará ou Habite-se.

  2. Sempre Atento disse:

    Como sempre os ratos querendo se dá bem,mas no final comem queijo com veneno e se lascam,todo prejuízo para esse tipo de gente é pouco.

  3. JOSE PEDRO QUIRINO disse:

    Será que pegar o entulho? Porque na reforma da escola José Martins de Deus deixaram restos de construção, plásticos e isopores retendo água e se tornando criadouro de mosquitos. Já fiz reclamação até pessoalmente e não resolveu o problema.
    Local: povoado de Pau Ferro.
    Atrás da escola José Martins de Deus.

  4. JÚLIO ferreira disse:

    Enquanto isso, uma bola de sem teto se ergueu na frente do Parque Municipal e nada tem sido feito.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários