Equipes do Serviço de Água e Saneamento Ambiental (SAAE) de Juazeiro (BA) removeram, recentemente, um colchão colocado em plena Avenida Adolfo Viana, área central da cidade. A atitude demonstra, infelizmente, a falta de conscientização de certos moradores em relação ao descarte correto de materiais não mais utilizáveis.
“É lamentável que situações como essa tenham se tornado corriqueiras em diversos pontos da cidade. Muitas vezes as equipes terminam de limpar um local e, logo depois, já há entulho, lixo, resto de poda particular ou materiais de obra. Sabemos da responsabilidade do poder público, mas é dever de todos nós, enquanto cidadãos, zelarmos pela nossa cidade“, diz o diretor-presidente do SAAE, Anderson Freire.
Denúncia
Conforme a Lei Complementar 018/2016, quem for pego fazendo descarte irregular será multado. Caso presencie o descarte irregular de entulho, móveis, ou qualquer outro tipo de material, a denúncia deve ser feita na Secretaria de Meio Ambiente e Ordenamento Urbano (Semaurb), na Rua Oscar Ribeiro, s/nº, Centro de Juazeiro, das 8h às 14h. O telefone para contato é o (74) 3612-3590.