No ‘Éramos assim’ de hoje, uma foto para encher o peito de saudades. O ‘lambe-lambe’, ao lado da praça da Catedral de Petrolina, fazia sucesso e adiantava a nossa vida.
A gente chegava com qualquer roupa e ja saía de lá com a farda de qualquer escola ou de terno e gravata, para documentos. Se não morresse de susto com o barulho na hora da foto, que era em preto e branco, estava tudo resolvido.
Quem tinha dinheiro partia para o Art Foto Paulista ou para a Laborfilmes. Era a gente tentando ficar sério na foto e a turma passando e rindo da nossa cara. Um tempo inesquecível!
Já salvei algumas imagens do “éramos assim”. Boa iniciativa de mostrar estas imagens.
Bons tempos! ainda tenho uma foto da carteira de trabalho tirada num desses ‘lambe-lambes’, com a plaquinha da data no peito.
Não vivi esse tempo, mas fecho os olhos e tento pensar como seria. Minha avó me falava das suas experiências, meu pai me conta da sua infância com muito carinho, apesar de tantas dificuldades.
Acho que, talvez, o que falte aos jovens de hoje, seja a simplicidade de antes
Quando fui fazer minha matrícula na UFRPE em 1989 tirei minhas fotos no ” lambe lambe” na praça da Catedral. Porque recebia praticamente na mesmo instante e eu tinha uma certa urgência.
só esqueceram do foto caruaru. antiga loja da minha familia.
zé preto de costas! figura ilustre, jamais esquecida por nós da fotografia. tem também o flash foto do nosso amigo çiçô e foto bahia!
kkk. Desse jeito! kk. Imagens que nos trazem boas recordações.
Lembro dos anos 70 a 80
Muito bom reviver momentos cheios de lembrança
s passadas e tbm históricas.