Quem tem 45 anos ou mais, com certeza vai se lembrar do Restaurante Panorâmico, que ficava localizado na Avenida Cardoso de Sá, bem antes da orla ser construída.
O lugar não era pra qualquer um e ostentava o padrão da sociedade petrolinense da época, nos meados dos anos 70 até o começo dos 80. Mas depois disso, entrou em decadência e fechou as portas. De qualquer forma, o Panorâmico está marcado para sempre na história da cidade.
Me lembro bem , não parava muito no restaurante más lembro que tinha a escada de cimento ao lado , que todos subiam e desciam aos domingos indo e voltando do rio , aos domingos era lotado o rio ali perto do povo tomando banho no rio.
Aos domingos tinha muito show ao vivo , e lembro que tocava muito aquela musica de moacir Franco , que tem o trecho ainda ontem chorei de saudades relendo a carta, grande época de Petrolina, bateu saudades agora como falava na música de moacir Franco
Amava. Deu saudade. Petrolina era tranquila demais. E esse lugar dava uma segurança e paz. Ponto certo quase todos os finais de semana.
Se não era para qualquer um , então tinha que fechar mesmo.
Muito bom local. Boas recordações. Não era caro, a população daquela época é que ganhava pouco.
Bons tempos , me lembro bem que ali perto aos domingos tinha uma multidão tomando banho
Era um ótimo restaurante à época. Contava com a simpatia do proprietário Ioio. Mas na vida tudo que nasce um dia morre.
A música da época era: mergulhar no azul piscina, do mar de pajuçara… ou pedaços e canções do Grupo Musical Sil da terra.