Petrolina já teve o privilégio de receber um dos maiores nomes do futebol mundial. Ex-centroavante do São Paulo e do Napoli (Itália), Careca foi a principal estrela do primeiro amistoso internacional realizado na cidade no ano de 1997.
A partida foi entre a seleção petrolinense e o Cerro Porteño (Paraguai). Careca atuou pelo selecionado local e foi substituído no intervalo do jogo. A equipe de Petrolina acabou vencendo, de virada, por 2×1. Mais detalhes podem ser conferidos acima.
Srs leitores e, em especial, os desportistas petrolinenses.Já tive privilégio de falar da importância de resgatarmos a história do nosso futebol, já postou foto do Centro Social Caiano, se não me engano, do Palmeiras, de atrás da banca, no momento não me lembro de outro, agora, a seleção de Petrolina, em 1997. A matéria postada, neste conceituado meio de comunicação, me oportuniza afim, falar sobre um grande jogador daí, de nome Mundinho,nos anos 70, jogou aí, se não estou enganado, no Palmeiras, depois, jogou no Carranca, aqui de Juazeiro, de onde, foi para o Belenense de Portugal, acho que foi o primeiro a sair daqui e, ir para a Europa. Afim, não sei se foi antes ou depois de Nunes, ter ido para o Confiança de Sergipe. Eu particularmente, agradeço pela oportunidade de resgatarmos a história, em tempo que, gostaria de saber, se alguém/algum leitor torcedor, sabe nos dizer dizer sobre Mundinho. Como já disse, parece que jogou no Palmeiras, mas, como aí em Petrolina, tinha vários jogadores de fora, oriundos de Juazeiro do Norte e Caruaru, entre outras plagas. Agradeço pela atenção.
Srs leitores e, em especial, os desportistas petrolinenses.Já tive privilégio de falar da importância de resgatarmos a história do nosso futebol, já postou foto do Centro Social Caiano, se não me engano, do Palmeiras, de atrás da banca, no momento não me lembro de outro, agora, a seleção de Petrolina, em 1997. A matéria postada, neste conceituado meio de comunicação, me oportuniza afim, falar sobre um grande jogador daí, de nome Mundinho,nos anos 70, jogou aí, se não estou enganado, no Palmeiras, depois, jogou no Carranca, aqui de Juazeiro, de onde, foi para o Belenense de Portugal, acho que foi o primeiro a sair daqui e, ir para a Europa. Afim, não sei se foi antes ou depois de Nunes, ter ido para o Confiança de Sergipe. Eu particularmente, agradeço pela oportunidade de resgatarmos a história, em tempo que, gostaria de saber, se alguém/algum leitor torcedor, sabe nos dizer dizer sobre Mundinho. Como já disse, parece que jogou no Palmeiras, mas, como aí em Petrolina, tinha vários jogadores de fora, oriundos de Juazeiro do Norte e Caruaru.