Éramos assim…

por Carlos Britto // 17 de abril de 2024 às 22:00

A atual geração de petrolinenses certamente não consegue imaginar que, um dia, existiu um aeroporto em pleno Centro da cidade, na área onde hoje se localiza a Policlínica.

Uma das lembranças mais marcantes de qualquer criança e jovem dessa época é o hangar da Força Área Brasileira (FAB) e uma das entradas do aeroporto, com o símbolo da Aeronáutica no portão.  As fotos são do acervo de @Issaofarias. Direto do túnel do tempo…

Éramos assim…

  1. Francisco disse:

    Que legal! Lembro perfeitamente, inclusive desfrutei da sombra dessas árvores.

  2. Petrolinense nato disse:

    Na praça da matriz o avião ja passava baixo… onde é o shopping era a cabeceira da pista e ainda tinha uma pista de bicicross… Só quem viveu sabe…

  3. Sempre Juazeiro disse:

    Srs leitores. Mais uma vez, venho parabenizar a redação deste conceituado meio de comunicação,ao colaborador(a) que sempre em boa hora, nos oferta essa belíssima história, sobre o aeroporto de Petrolina. Tive privilégio de nós anos 70, lembro me muito bem, quando estava no Estádio da Associação Rural, hoje, Paulo Coelho, no pouso das aeronaves, via sobrevoando, com destino ao aeroporto, que era próximo, se não me engano, nas imediações do Shopping com área situa Hospitais e Clínicas, exemplo Neurocárdio, entre outras casas saúde. Tem alí casas, não sei hoje, na época serviam aos militares da Aeronáutica. Muitíssimo importante a matéria, revive, quem viveu e, os mais jovens, ficam a par da parte da história da Califórnia do Nordeste, como bem disse nos anos 80, o saudoso ex governador Roberto Magalhães.

  4. Defensor da liberdade disse:

    As condições do local refletem a realidade da época, tudo sucateado. Depois dizem que o Brasil era potência nos tempos do regime militar. Povo idiotizado pela propaganda do governo dá nisso ai.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários