Éramos assim…

por Carlos Britto // 17 de junho de 2024 às 22:00

Foto: reprodução

A foto é datada entre os anos de 1926 e 1927, quando a população de Petrolina se uniu entorno de um desejo comum: “A construção da casa de Deus”.

As pedras vinham de uma pedreira onde hoje fica o River Shopping, chamada de “caldeirão da raposa”. Os mais velhos até hoje a chamam assim e falam que se observar bem, é possível ver vestígios da antiga pedreira.

A população, por sua vez, recolhia as pedras e as depositavam no canteiro de obras ao lado do terreno da catedral (esse, dizem, um antigo cemitério eclesiástico). Fomentados pelas perspectivas do bispo, os populares andavam por cerca de um quilômetro e meio carregando as tais pedras.

Numa tentativa de conseguir recursos fora do país, o bispo da época, Dom Maria Malan (o primeiro da Diocese de Petrolina), tirou essa foto com objetivo de sensibilizar possíveis financiadores. E conseguiu.

Éramos assim…

  1. Regis Abrahão Cavalcanti disse:

    Dom Malan um visionário que pregava a palavra de Deus e ao mesmo tempo percebia que em torno da Catedral que seria construída, nasceria um cidade que se tornaria um polo de desenvolvimento regional e destaque no Brasil e no mundo. Deus seja louvado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários