A Escola de Referência em Ensino Médio (EREM) que está sendo construída no Bairro João de Deus, em Petrolina, receberá o nome de Professora Maria Wilza Barros de Miranda. A sugestão foi do deputado estadual Lucas Ramos (PSB), autor do projeto que deu origem à Lei Nº 16.371/2018, publicada nesta segunda-feira (28) no Diário Oficial do Estado e determinando a denominação da unidade de ensino.
“A professora Maria Wilza dedicou a sua vida à formação de jovens e adultos trabalhando pelo desenvolvimento de uma educação transformadora. Por amor e vocação, ampliou o conhecimento e abriu oportunidades para muitos alunos do Vale do São Francisco, onde lecionou, foi gestora e construiu uma história de dedicação ao trabalho nas escolas petrolinenses“, justifica Lucas Ramos. “É uma justa homenagem que prestamos à professora que marcou tantas vidas e agora terá seu nome eternizado em uma escola tão sonhada e importante para Petrolina”, afirma o parlamentar.
A unidade contará com a estrutura padrão das novas unidades da Rede Estadual, com 12 salas de aula, laboratório de ciências, de informática, sala de professores, refeitório, biblioteca, auditório, quadra coberta e outros espaços administrativos (almoxarifado, despensa, secretaria). “Conseguimos garantir a construção da unidade depois de muito trabalho e articulação junto à Secretaria de Educação de Pernambuco, que investe mais de R$ 4,1 milhões na obra”, afirma o deputado Lucas Ramos.
Maria Wilza era mãe do atual diretor-presidente da Autarquia Municipal de Mobilidade (AMMPLA), Geraldo Miranda, e faleceu aos 93 anos, em dezembro de 2017.
Nada mais justo. Por alguém que defendeu a educação por tantos anos.
Alguém sabe me dizer se a escola já tem um e-mail??