[slider id=”maconha-casa-nova-2″]
Policiais militares da 25ª Companhia Independente (25ª CIPM) destruíram quase oito mil pés de maconha na localidade de Riacho do Papagaio, a cerca de 40 quilômetros de Casa Nova, no Norte da Bahia. Durante a ação, houve tiroteio entre a PM e os homens que trabalhavam na roça.
A operação, que aconteceu nessa sexta-feira (28), foi realizada pelo Pelotão de Emprego Tático Operacional (PETO) e coordenada pelo Capitão André Carvalho, com o apoio do Tenente Gillianderson e do Aspirante Leonardo.
Três homens não identificados foram surpreendidos com a chegada dos policiais, fugindo pela caatinga e efetuando vários disparos contra a equipe do PETO. Segundo informações da 25ª CIPM, houve troca de tiros e um dos homens fugiu baleado, aparentemente na altura da coxa. Foram realizadas buscas na região, mas os suspeitos não foram localizados.
A roça foi cortada e incinerada no local. Os pés já estavam com cerca de 1,20m, aproximando-se do período de colheita. No local, também foram encontradas sementes e trilhas, onde seriam plantados mais pés da droga. (Fotos: divulgação)
Parabéns, guerreiros! Mesmo sem o reconhecimento governamental, as polícias brasileiras trabalham muito!
Mas, por que a necessidade de mostrarem suas caras?
Isso não pode se transformar num risco para o policial?
As polícias deste país possuem esse defeito, elas necessitam expor suas armas para os bandidos: dizer como fez, o que usa, quem usa.
Até a doutrina de inteligência é rasgada, pois as vaidades tem falado mais alto. Isto tem deixado os bandidos mais espertos e inteligentes.
É necessário cuidado!!!