O aumento nos números da violência em Casa Nova, norte da Bahia, vem tirando o sono da população. Desde o último dia 8 deste mês – ou seja, em uma semana – três ocorrências policiais já foram registradas. Destas, duas pessoas vieram a óbito após serem atingidas por armas de fogo. A terceira encontra-se em estado grave no Hospital Regional de Juazeiro (HRJ).
Tais fatos levaram o integrante da bancada de oposição, vereador João Honorato, a cobrar providências urgentes às autoridades públicas.
Da prefeitura ele quer que o gestor Wilson Cota envie o mais breve possível um projeto de lei criando a Guarda Municipal, além de ações de iluminação pública para acabar com “a escuridão que tomou conta da cidade”.
Mas sobrou críticas também para o governo do estado. Honorato cobra melhores condições de trabalho e aumento do efetivo da Polícia Militar e Civil em Casa Nova. “Mas faço questão de ressaltar que, mesmo com necessidade urgente de melhorias no município por parte da Secretaria de Segurança Pública, o tenente coronel Ubiratan e o delegado Clériston estão de parabéns pelo trabalho realizado“, frisou.