Um festival com números de ballet, musicais, dança contemporânea e contos infantis marcará neste sábado (13) e domingo (14), no Centro de Cultura João Gilberto, em Juazeiro (BA), as comemorações dos 35 anos da Escola de Ballet Geraldo Pontes. Durante o evento, que começa às 20h, será lançada também a revista ‘Ballet Geraldo Pontes – 35 anos compartilhando sonhos’, que conta em 20 páginas parte substancial da história desta escola, uma das pioneiras e de maior tradição dessa arte no Vale do São Francisco.
A escola foi fundada em 1978 por Geraldo Pontes, um professor licenciado em Dança pela UFBA e Pedagogia pela Uneb, com especialização em Psicopedagogia e Dança Educacional e Artes Cênicas. Desde então vem colaborando na educação e no estímulo à capacitação profissional de crianças e adolescentes da região.
Desenvolvendo aspectos cognitivos, psicomotor e afetivo, a escola vem se destacando também pelo desempenho de ex-alunos, hoje licenciados em dança por universidades, a exemplo da UFBA e instituições no exterior. Outra face evidenciada ao longo da história da escola diz respeito aos inúmeros projetos sociais que participa. As parcerias com a Fundação Lar Feliz, Apae de Juazeiro e o CRAS da Malhada da Areia resultaram em belos momentos de dança e solidariedade.
Buscando constantemente o aprimoramento e a busca de novas informações, o professor Geraldo Pontes participa com muita frequência de eventos do segmento na região e em várias partes do país. Este mês, por exemplo, ele viajou a Salvador, a convite do 2º Fórum de Educadores de Dança da Bahia. Em janeiro do ano que vem, participará em São Paulo do Pás de Cuba, um curso profissionalizante para professores. (fonte/foto: CLAS Comunicação)
Parabéns por tanta dedicação. Admiro a arte, principalmente a dança.
Matriculei minha filha de seis anos e matricularei uma de 16, que sempre amou balé e tem um talento estonteante para dança, numa extensão do balé de Geraldo aqui em Pilar e espero ter um bom retorno. Um sonho de uma mãe que não se concretizou por falta de oportunidade sendo transferido para minhas filhas que também gostam da arte.