A Escola Municipal Professora Eliete Araújo de Souza, no bairro Vila Mocó, área central de Petrolina, tem se tornado alvo de frequentes ações de vandalismo. O fato tem irritado os estudantes, que resolveram filmar a situação do estabelecimento de ensino e cobrar das autoridades uma solução para o problema.
“Recentemente a escola foi roubada e os ladrões levaram todos os aparelhos de ar-condicionado, menos o da direção. E não é a primeira vez. A escola vem sofrendo com isso desde 2021. Estamos pedindo o básico para ter uma boa qualidade de estudo”, declarou um dos estudantes.
Procurada pelo Blog, a Secretaria de Educação, Cultura e Esportes (SEDUCE) de Petrolina lamentou os constantes furtos na instituição e informou que todas as medidas legais estão sendo tomadas para garantir a segurança da unidade e para inibir as ações de vândalos.
A pasta também afirmou que a equipe do setor de infraestrutura está dando todo suporte à instituição na reposição dos itens furtados e irá realizar ações de reparos e reforço na Escola. A SEDUCE também solicita à população que denuncie possíveis suspeitos, para que possam ser responsabilizados pelos prejuízos causados ao patrimônio público.