Escola e posto de saúde são incendiados em comunidade indígena em Jatobá; polícia investiga

por Carlos Britto // 30 de outubro de 2018 às 09:30

Incêndio destruiu escola e unidade de saúde indígena em Jatobá. (Foto: Divulgação)

Um incêndio destruiu a Unidade de Saúde da Família e a Escola Municipal de Jatobá (PE), no Sertão de Itaparica, na madrugada de ontem (29). Nas redes sociais, o povo indígena Pankararu, residente da aldeia Bem Querer de Baixo, denunciou o fato e alegou que os prédios foram “criminosamente incendiados“.

Segundo publicação dos Pankararu, houve perda total da estrutura física, móveis, documentos e equipamentos. “Pouca coisa se salvou. A comunidade Bem Querer de Baixo é uma das principais áreas de conflitos entre indígenas e posseiros e onde recentemente tivemos ganho de causa pela reintegração de posse do nosso território“, diz a nota.

Ainda de acordo com a comunidade, as crianças serão prejudicadas sem escola no fim do ano letivo e os atendimentos na unidade de saúde, cerca de 500 por mês, serão prejudicados. “Que se faça a devida investigação, que os culpados sejam punidos, que haja justiça!

Em nota, a Polícia Civil de Pernambuco (PCPE) afirmou que está investigando a motivação e os suspeitos do incêndio. Ainda segundo a PCPE, uma equipe está realizando perícia nos locais e será aberto um inquérito policial para investigar o caso, que está sobre o comando do delegado Daniel Angeli. (Com informações da FolhaPE)

Escola e posto de saúde são incendiados em comunidade indígena em Jatobá; polícia investiga

  1. Andre disse:

    ‘Se eu assumir, índio não terá mais 1cm de terra’ Bolsonaro

    1. Filósofo disse:

      Espero que eu esteja errado, mas dias tenebrosos estão por vir para os povos indígenas.

  2. RITINHA disse:

    BOLSONARO JÁ COMEÇOU A CUMPRIR O QUE PROMETEU

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários