Comprometido com a preparação de jovens para o ingresso nas universidades, o curso BioS realizou a doação de 1.500 simulados do Exame Nacional do Ensino Médico (Enem) para algumas escolas da Rede Estadual de Petrolina (PE) e Juazeiro (BA), cidades onde o curso atua.
Em Petrolina foram contemplados o Colégio da Polícia Militar (CPM)/Anexo I e as Escolas Gercino Coelho, Osa Santana, Humberto Soares, Dom Antônio Campelo, João Barracão e EMAAF. Em Juazeiro, os estabelecimentos de ensino atendidos foram os Colégios da Polícia Militar, Modelo, Lomanto Júnior, Rui Barbosa e Codefas. As avaliações são produzidas pela empresa Evolucional, de Campinas (SP), sendo hoje a maior empresa de simulados Enem do país.
O BioS tem um histórico de aprovações, sendo, há muitos anos, o que mais aprova em todo o Interior de Pernambuco e Bahia. Em 2017, o aluno Rafael Castro, com a média 838,66, foi o 1º lugar no Enem nos estados de Pernambuco e Bahia.
A diretora do BioS, Hermiete Saraiva, destaca o diferencial que contribuiu para vários primeiríssimos lugares conquistados em vestibulares nesse ano, entre eles UFPE, Univasf, Uneb, Facape, UPE (SSA), Unime-BA e UFCG. “Temos uma equipe e material didático diferenciados, além de alunos dedicados. Agora, dia 25/10, iniciaremos a maratona de revisões, começando pelo Enem”, frisa.
Bolsas de estudo
Segundo a diretora, o BioS, há 17 anos, tem programa social de bolsas de estudos. Em 2017, além das 100 bolsas concedidas em janeiro, tem promovido aulões gratuitos e, de forma inovadora, presenteou as escolas com essas provas de alta qualidade. Hermiete enfatizou: “infelizmente, pelo elevado custo por prova, só nos foi permitido atender terceiranistas de 12 escolas estaduais”.