Escolas particulares de Petrolina se dizem impedidas de oferecer desconto nas mensalidades por causa das despesas

por Carlos Britto // 03 de maio de 2020 às 16:11

Foto: Alair Ribeiro/MidiaNews

Após matéria postada na última quinta-feira (30/04), acerca da reclamação de algumas mães contra o Colégio Maria Auxiliadora, porque a instituição não concederá desconto nas mensalidades dos alunos durante o tempo em que as aulas ficarão suspensas devido à pandemia do novo coronavírus, este Blog recebeu a informação de que todas as instituições de ensino particular de Petrolina, e não apenas o Auxiliadora, tomaram a mesma decisão.

A explicação é de que apenas despesas com luz e água foram reduzidas. Por outro lado, as escolas tiveram um aumento de gastos com a parte de limpeza, para manter a higienização das instalações, além dos salários dos seus profissionais e da estrutura em geral. Os estabelecimentos de ensino dizem compreender o momento delicado e tentam ajudar como podem, mas infelizmente há vários compromissos para honrarem.

Escolas particulares de Petrolina se dizem impedidas de oferecer desconto nas mensalidades por causa das despesas

  1. Manoel junior disse:

    Tiveram redução sim os porteiros é auxiliares que tiveram seus contratos parados. Água e luz que foi reduzidos! Eles no mínimo poderiam ajudar em algum valor sim! Não fazem por que não quer! Preferem aumentar a inadimplência.

    1. Verdade seja dita disse:

      Tem que ter transparência. Mostrem todos os custos (os que aumentaram e os que reduziram) e discutam com os pais qual desconto pode ser dado.

  2. Rogério disse:

    Se não querem pagar coloquem os filhos nas escolas públicas. Ao invés de ficarem reclamando

    1. Verdade seja dita disse:

      E vc acha que alguma escola pública terá condições de dar aula online cidadão. Acorda Brasileiro. Somente 1 em casa 4 alunos de escola pública no Brasil tem acesso a internet. Se liga. E isso não sou eu quem diz. É o próprio MEC. Então, principalmente para alunos do infantil. Se for ter aula online tem que ter desconto nas particulares. O caso é de excepcionalidade. Quando as aulas voltarem a ser presenciais as mensalidades voltam a ser integrais. É o que penso e acho que a maioria também.

  3. Bingo disse:

    Conversa fiada. Somente usura e falta de gestão.
    Relativo ao custo dos professores, a escola poderia simplesmente reduzir carga horária de 70 % assim como o salário, então o governo pagaria o valor restante do salário até o limite de R$ 2.000,00.
    Com o valor dessa economia, o valores das mensalidades poderiam ser reduzidas.
    Cabe aos pais agora, uma reação de acordo com a incompetência das escolas.
    Eles só pensam em ganhar.

  4. Rogério disse:

    Querem um bom serviço, mas não querem pagar

    1. Sérgio disse:

      Que bom serviço meu amigo?
      Não há serviço!!!!

    2. Evanir Bezerra da Cruz Silva disse:

      As despesas de energia, água, material de limpeza foram reduzidas pois não tem nenhum aluno nas dependências do Colégio. Portanto, o Colégio tem condicoes e obrigação de conceder desconto, pois a energia que os alunos estão usando para assistir As aulas são da residência de cada aluno. Cadê a justiça e cidadania que o Colégio prega?
      Como formar bons cidadãos, enfim…

  5. Marcos disse:

    Falta de sensibilidade, e algumas ainda são instituições “cristãs”.
    Absurdo.

  6. Ruth disse:

    A maioria vai cancelar a matrícula, simples assim. Pois quem não tem condições de manter seu filho na escola não vai ficar pagando mensalidade sem ter aula presencial.

  7. Jenelaine disse:

    Vale ressaltar as despesas com investimento em tecnologia para aulas remotas. Despesas essas que não estavam previstas quando as mensalidades foram atualizadas para 2020.

    1. Marcius disse:

      Tecnologia que algumas escolas estão utilizando como gravadas no celular dos professores??

  8. Ricardo disse:

    Falta de respeito com os pais o acham que todos estão esbanjando dinheiro

  9. Verdade seja dita disse:

    Perdoa dizer, mas essa informação não é verdadeira. A Saber, a Vivência e a Professor Simão são particulares e estão dando desconto.

    1. Marcius disse:

      Sou que são as únicas que deram.

  10. Pitu disse:

    Jenelaine, os pais também farão investimento na aquisição de notebook para as aulas remotas. Se houve redução de despesas, deve haver, no mínimo um desconto.

  11. Carlos Bezerra disse:

    Isso é um absurdo e um vergonhoso oportunismo dessas escolas. Estamos num momento em que todos precisam ceder para que prejuízos maiores sejam evitados. Mas parece que essas escola estão indiferente às dificuldades e não querem abrir mão dos seus lucros. Apesar de negarem que nao haverá redução de despesas, isso não passa de enganação, por há sim. Então,repassar o desconto na redução de gasto seria o mínimo, o momento seria de até mesmo reduzir os lucros, que não são poucos, e também repassar aos país já que esses irão assumir parte do trabalho da escola e precisa adequar sua rotina para equacionar o problema. Se as escolas não entenderem isso perderão muitos alunos. Muitas matriculas serão canceladas.

  12. diego disse:

    Mais uma vez o colegio auxiliadora falta com a verdade!!! Meu filho estuda na escola monica e la deram 25% de desconto! Essa escola auxiliadora sendo uma instituiçao religiosa e mentindo assim,por isso nao tem mais credibilidade!!

  13. Eu disse:

    Nas faculdades da Paraiba, os pais entraram com a ação e a justiça determinou redução de 25%

  14. Eu disse:

    Imagina aí só na conta de energia a redução e coloca os funcionários na nova lei do governo, simples assim

  15. Justo disse:

    O colégio Maria auxiliadora perdeu a credibilidade desde a morte de Beatriz angelical.dificultando as investigações. Chegou até demitir funcionários, é uma instituição religiosa, mas só pensa no lucro

  16. Carvalho disse:

    Vocês terem uma redução de custos significativos e dizerem que não tem como reduzir as mensalidades?? Como assim?? Todas as empresas com funcionários estão buscando os meios para conseguir equilibrar as contas para pagar os salários e segurar os clientes que possuem e as escolas estão na contramão? Estamos numa cadeia sucessiva de problemas e a escola está nela. Tem que entender e se adequar a realidade, vocês não vivem uma realidade diferente. A matemática não bate com essa história do “não pode”. É querer brincar com a inteligência dos pais dos alunos. Tenham mais respeito com o sacrifício dos pais e estejam ao lado deles nesse momento difícil!

  17. Dreda disse:

    Está claro que as mensalidades deveriam ser reduzidas. Não falo nem pela redução do custo, que certamente ocorreu. Falo pela falta de prestação do serviço contratado. Mesmo que não seja culpa da escola, o serviço não está sendo prestado. Na hora de escolher o colégio, levamos em conta toda a infraestrutura oferecida pela escola. A partir do momento que não podemos mais utilizar, tem que haver redução da mensalidade. Especialmente para crianças do Infantil.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários