As reclamações de esgotos estourados no bairro São Gonçalo, na zona oeste de Petrolina, estão com os dias contados, segundo o gerente regional da Compesa, Igor Galindo (foto). Um projeto da Companhia, que envolve a construção de uma nova elevatória, deverá acabar com o transtorno ainda no primeiro semestre deste ano.
A previsão é de que a Compesa assuma totalmente a rede de esgoto do bairro até o mês de maio. Além de construir uma elevatória, a Companhia planeja implantar uma nova tubulação que levará o esgoto até o bairro Rio Corrente, também na zona oeste.
“A prefeitura iniciou a obra no São Gonçalo, mas não terminou, impossibilitando que a Compesa assuma a rede de esgoto do bairro. Nós fazemos as manutenções devido aos pedidos da comunidade, mas não operamos lá. Com esse novo projeto, a Compesa vai terminar a obra e assumir o sistema, que ficará pronto em maio”, explicou Igor.
Espero que a Compesa lembre do bairro Rio claro, que fica entre o São Gonçalo e o Rio Corrente e que também não possui sistema de coleta e tratamento de esgotos e por isso não tem ruas pavimentadas.
Só porque é ano de politica já começa a fazer promessas, O povo não é mais besta não seu incompetente e iresponsavel, Esse bairro em Petrolina já existe a mais de 20 anos e hoje que vcs querem reconhecer que o São Gonsalo é um bairro? Essa gente só fala balela… O Povo tem que dá uma resposta c/seu voto a essa gente que vive surrupiando o erario Publico….. Essa Empresa chamada COMPESA é na verdade uma VERGONHA ao povo de PETROLINA…. PETROLINA TEMOS QUE VOTAR NULO…. NULO È O MELHOR …..
quero saber cadê a agua do bairro vila Eduardo, que desde do dia 16/ 01 que nao tem agua, como que fica as criança tenho que comprar agua ate pra das descarga que absurdo e esse se eu soubesse onde era que voce morava eu iria fazer minhas necessidade numa sacola e jogava no seu quintal se cara de cavalo
Eu ouvi muito bem na rádio quando o Sr gerente disse que ia instalar uma bomba que ia jogar os esgotos no canal do bairro. Isso é solução do problema?
E ainda disse que a Prefeitura e uma vereadora estava envolvida nisso! Como pode? Apesar de leigo, mas não totalmente, sei que o canal que ele se referiu é para água de chuva.
Com a palavra, a Compesa
No que depender do futuro, Petrolina estará muito bem servida de serviços de água e esgoto. Pena que este futuro nunca chegue. Há quantos anos que escutamos essa mesma ladainha? “Em alguns meses tudo ficará normalizado”. Entra ano, sai ano e tudo continua literalmente a mesma merda.