Esgotos estourados continuam revoltando moradores do bairro Antônio Cassimiro

por Carlos Britto // 30 de julho de 2012 às 11:16

Na última semana o Blog recebeu várias reclamações de moradores do bairro Antônio Cassimiro, com relação aos esgotos estourados nas ruas do bairro da zona norte de Petrolina. Em contato com a Compesa, a companhia nos informou que uma obra de esgotamento sanitário naquele bairro está sendo executada pela prefeitura.

Durante uma visita ao local, nossa equipe constatou que todo o esgoto da comunidade é direcionado a um canal que deveria receber somente águas pluviais.

Ainda sobre o projeto, fomos informados que a obra não contemplará a recuperação da rede existente, bem como a interligação da rede atual. Os moradores estão revoltados porque, segundo eles, o projeto não atinge sua finalidade principal, que é acabar com os extravasamentos de esgoto, uma vez que as casas continuarão lançando seus dejetos para o canal, que de lá são encaminhados para o Rio São Francisco.

Mas o que está incomodando os moradores é que, ao lado deste mesmo canal, a prefeitura está construindo uma pista de cooper, enquanto a comunidade continua a espera de uma solução.

O secretário de Infraestrutura de Petrolina, Ricardo Rocha, informou ao Blog que os problemas relatados pelos moradores só poderão ser solucionados após a conclusão do saneamento daquele bairro. Ainda de acordo com Ricardo, o “canal da integração” que está sendo construído pela prefeitura deve solucionar todos os problemas da comunidade. O canal já está em fase de andamento e deve ficar pronto até 2016.

Esgotos estourados continuam revoltando moradores do bairro Antônio Cassimiro

  1. Mirelli disse:

    Isso sim é um problema, Senhores políticos façam uma visita a esse esgoto a céu aberto, assim terão mais inspiração para as falas a seus simpatizantes.

  2. jamilsom disse:

    E o canal esta sendo construido para receber os esgotos……
    canal que eu saiba é para escoamento das aguas pluviais,

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários