Por mais que os técnicos da Compesa em Petrolina se esforcem, as reclamações quanto ao funcionamento precário dos esgotos surgem em velocidade bem maior.
No bairro Cosme e Damião (zona oeste da cidade), por exemplo, o problema ocorre na Avenida 13, onde umn esgoto está entupido há mais de oito dias, segundo o comunitário Eudys Gomes. Ele informa ao Blog que já ligou para a Companhia, a exemplo dos seus vizinhos, e até ontem (22) uma equipe da Compesa ficou de fazer a manutenção, mas isso ainda não aconteceu.
O morador afirma estar sendo prejudicado, já que tem uma lanchonete em frente à Escola Jacob Ferreira, onde está o esgoto, e a fedentina tem espantado sua clientela.
Outro caso semelhante localiza-se na Avenida Souza Filho, em pleno Centro da cidade.
Os moradores do local também solicitaram o conserto do esgoto por várias vezes, mas o problema persiste. O Blog já entrou em contato com a assessoria da Compesa e aguarda um retorno sobre o assunto.
Isso é falta de educação do povo, que joga tudo o que é lixo dentro do saneamento, é claro que vai entupir. Pode ser a melhor empresa de saneamento que tiver no mundo, não vai dar conta do recado devido a falta de educação.
Aqui no bairro Areia Branca novamente estourou uma boca de Lobo na Rua Tome Cavalcante, 23. Bem na minha calçada o mal cheiro é terrível
tem muitos idosos e crianças Já comuniquei a Compesa eles dera um número de protocolo como se isso resolvesse a situação, peço urgência!!!
Reclame com seus vizinhos, pois um deles é que está jogando lixo dentro do saneamento.
E com a falta de educação não tem Compesa, ou outra empresa que dê jeito.
Os problemas de esgoto da Compesa, deve-se a falta de educação da população, que joga restos de comida, óleo de frituras e ate pedra e resto de entulho, pelos ralos e canais como já presenciei, o que acontece com os esgotos de petrolina é a mesma coisa que acontece com o lixo jogado em local inadequado.a prefeitura lipa e jogam de novo, a Compesa ajeita a tubulação e a população entope novamente.
Bando de bestas que defendem a COMPESA, procurem se informar e descobrirão que o diametro das tubulações de esgoto na maioria destes locais são completamente inadequados, vão entupir de qualquer forma, sem falar nas caixas de inspeção feitas de material vagabundo e mal instaladas.
Caro Sr. Oliveira
Mesmo com diâmetro correto o que posso afirmar que acontece na maioria das tubulações, pois já fui terceirizado, existe falta de educação por parte da população.O Sr não sabe a quantidade de material inadequado que se encontra a cada manutenção que fazem nas mesmas.A Compesa tem erros sim, mais a população poderia ajudar com um pouco mais de educação.