Promover o artesanato regional. Esta é a proposta do Espaço Celestino Gomes, em Petrolina. Atualmente o Espaço Celestino Gomes tem 62 boxes que dividem-se entre o artesanato e outros serviços, como lanchonete e pizzaria. No local trabalham 24 artesãos. “Exportamos nossas colchas de retalho – colcha nordestina para a Alemanha, França e Portugal, tapetes de linha e esculturas em madeira”, expôs a professora e uma das artesãs do local, Maria Laura, ontem (17) no programa Carlos Britto no Ar.
Segundo a artesã “Petrolina é riquíssima no artesanato, mas os artesãos não são estimulados, o local não é visto. Temos o apoio da Secretaria de Cultura e da vigilância do município, mas falta apoio dos políticos e reconhecimento da população”, destacou.
A artesã ainda enfatizou que “Petrolina é riquíssima no artesanato, mas os artesãos não são estimulados”. Atualmente o Espaço Celestino Gomes tem 62 boxes que dividem-se entre o artesanato e outros serviços, como lanchonete e pizzaria. No local trabalham 24 artesãos. “Exportamos nossas colchas de retalho – colcha nordestina para a Alemanha, França e Portugal, tapetes de linha e esculturas em madeira”, expôs.
Com o objetivo de reunir a categoria, amanhã (19) acontecerá uma feira de artesanato no espaço. De acordo com Maria Laura, “esta feira está com a proposta de acontecer todos os meses a cada 15 dias para integrar os artesãos locais”, finalizou.
A artesã Laura tem toda razão quando diz que na nossa região tem muitos artãos com talentos belissimos , falta um encentivo maior para que nos possamos divulgar melhor nossa arte ,valorizando assim os artesão PETROLINISE …. obrigada pelo espaço .