Prestes a completar um ano de fundação, o Espaço Futshow do bairro Jardim São Paulo, zona oeste de Petrolina, fará um grande evento neste sábado (19) unindo a data ao Dia das Crianças, que aconteceu no último dia 12.
Com início a partir das 10h, a primeira festa dedicada aos pequenos terá uma vasta programação que inclui palestra sobre o perigo das drogas e apresentações de caratê e capoeira.
De acordo com o professor Romilson Wladson, também é esperada a presença do juiz da Vara da Infância e Juventude, Marcos Bacelar, que deve falar sobre o trabalho educativo-social do Ministério Público de Pernambuco (MPPE) junto a escolas da cidade, o “Justiça com Cidadania”.
A criançada, afirma Ronilson, terá ainda um momento de muita descontração com o show do palhaço Xodozinho, que será “a grande atração do evento”, garante o professor.
Para ter acesso à festa os convidados deverão levar um quilo de alimento não perecível, cuja arrecadação será destinada a crianças carentes da zona oeste e a uma instituição filantrópica da cidade (que poderá ser Apae ou Casa Geriátrica). “Cada quilo de alimento dará direito a um cupom para concorrer a um dos 30 prêmios que daremos, entre eles um aparelho celular”, adiantou.
Projeto social
Entre 300 e 350 crianças das escolas estaduais Gercino Coelho, Professor Humberto Soares e Dom Antonio Campelo deverão participar do evento, que terá ainda brincadeiras como pula-pula, escorregador e distribuição de máscaras – além de guloseimas como algodão-doce, pipoca, refrigerante e geladinho. A programação só vai se encerrar às 16h.
Localizado ao lado do Posto Asa Branca, o projeto Espaço Futshow começou em 2009, incialmente batizado de ‘Escolinha Gol’, e reúne garotos entre 5 e 17 anos. Quatro anos depois, já tem jovens talentos no futebol revelados para o resto do país. “O que importa para nós é formarmos cidadãos, com disciplina, respeito, humildade e educação”, argumenta Romilson. Quem se interessar pela iniciativa pode entrar em contato com o professor pelo telefone (87) 8827-8597 ou (87) 8802-3637 (falar com Jair Andrade).