Espaço para tratamento de transtornos de desenvolvimento neuropsicomotor é inaugurado em Petrolina

por Carlos Britto // 04 de fevereiro de 2024 às 11:10

A partir de agora, Petrolina (PE) conta com uma nova unidade especializada em cuidado integral e tratamento multidisciplinar para atendimentos aos pacientes com transtornos de desenvolvimento neuropsicomotor, como o Transtorno de Espectro Autista (TEA). O Espaço Acolher, da Unimed Vale do São Francisco, está localizado na rua Dr. José Maria, no Centro da cidade.

Inaugurada nesta sexta-feira (2), o espaço conta com uma estrutura de 865 m² distribuída em consultórios, ginásio de terapia ocupacional, quartos AVDs, copa terapêutica salas multissensoriais, de acolhimento, fisioterapia e de terapias individuais.

A unidade especializada vai ampliar a rede própria de terapias avançadas com o acompanhamento de crianças, de 0 a 12 anos, através de trabalho desenvolvido por uma equipe de psicólogos, fonoaudiólogos, terapeutas ocupacionais, fisioterapeutas, musicoterapeuta, nutricionista, educadores físicos, assistentes sociais e neuropediatras.

Toda comunicação visual do Espaço, bem como a ambientação, foi pensada para oferecer segurança, bem-estar e conforto para as crianças e seus acompanhantes.

Durante a inauguração, o presidente da cooperativa médica, Francisco Otaviano, destacou a importância do empreendimento, ressaltando que o Espaço Acolher, também vai integrar assistência personalizada com práticas evidenciadas cientificamente. “A integração dos atendimentos, entre o médico assistente e a família, vai promover o cuidado integral e longitudinal em um único ambiente, favorecendo o processo de inclusão e adaptação, trazendo melhores resultados. Tudo a partir da metodologia acolher para desenvolver”, ressaltou.

A Unidade, que fará avaliações periódicas, observando os planos desenvolvidos para o ensino intensivo e individualizado das habilidades e funcionalidades necessárias às crianças, vai funcionar de segunda a sexta-feira, das 07h às 19h.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários

  1. No tempo em que tinha políticos de verdade, hoje só tem ratos.