Especialista em explosivos de facção paulista morre em confronto policial na Bahia

por Carlos Britto // 26 de setembro de 2024 às 12:30

Foto: Jornal Correio

Adaílton Oliveira de Brito, conhecido como “Binho”, foi morto em uma troca de tiros com a polícia na última quarta-feira (25), em Lauro de Freitas, Região Metropolitana de Salvador. Integrante de uma facção criminosa paulista, Adaílton era procurado por envolvimento em assaltos a bancos e carros-fortes, além de ser especialista no uso de explosivos.

Durante a operação da Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (FICCO), os policiais tentavam cumprir dois mandados de prisão em aberto contra o suspeito. Ao ser localizado, houve troca de tiros, e Adaílton foi atingido, não resistindo aos ferimentos. No local, foram apreendidos uma pistola, munições, carregador e artefatos explosivos que seriam usados em futuros ataques a instituições financeiras.

Adaílton foi preso em 2023 por envolvimento em um ataque a carro-forte na BR-101, próximo à Barragem de Pedra do Cavalo, mas havia sido liberado após audiência de custódia. Ele fazia parte de um grupo criminoso que foi parcialmente desarticulado dias antes em Camaçari, onde outros quatro assaltantes foram detidos com armas pesadas e explosivos.

Com esta operação, a polícia baiana continua desmantelando quadrilhas que atuam no Estado, buscando combater o crime organizado e evitar novos ataques a bancos e empresas de transporte de valores. (Fonte: Jornal Correio)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários

  1. Não votem em evangélicos que usam a religião como trampolim. Tenham a responsabilidade com o voto analisem antes de apoiar.…