Os médicos Bruno Rozendo e Paulo Saad, que integram a equipe de Cirurgia Vascular do Hospital de Urgências e Traumas (HUT) foram convidados a participar do 9º Encontro Norte/Nordeste na especialidade, realizado recentemente no Recife. O convite partiu da Sociedade Brasileira de Angiologia e Cirurgia Vascular (SBACV)/Regional Pernambuco.
O encontro é um dos mais tradicionais eventos do país no setor, que contou com a presença de conferencistas estrangeiros e diversos convidados nacionais renomados.
Paulo Saad (que é cirurgião vascular) ministrou aulas de Opções Cirúrgicas e Endovasculares na estenose arterial de portadores de fístula artério venosa, e diagnóstico diferencial das úlceras venosas. Já Bruno Rozendo (também especialista na mesma área de Saad) participou como secretário da mesa no tema “Tópicos Interessantes para condução da Doença Varicosa”.
Para Rozendo, o encontro é significativo não apenas para os profissionais da área, como também aqueles de outras afins, no sentido de atualizarem seus conhecimentos com o que há de mais recente na especialidade.
“Nossa participação ativa no encontro demonstra que Petrolina desenvolve o que há de mais conceituado na medicina do país e tem profissionais qualificados. Estamos tendo reconhecimento nacional e o convite para participarmos ativamente do Norte/Nordeste é apenas o começo. Queremos colocar Petrolina com referência no Estado”, ressaltou.
Procedimentos inéditos
Os profissionais têm se destacado também pela realização de procedimentos inéditos no Vale do São Francisco, a exemplo de dois implantes de endopróteses de aorta, uma torácica e outra abdominal. “A técnica substitui a cirurgia convencional aberta com o paciente recebendo alta em dois dias após o procedimento em patologias da aorta, quando antes passava, pelo menos, quinze dias internado”, explica Rozendo, que possui especialização pela SBACV e é membro da Sociedade Americana de Cirurgia Vascular.
Outra cirurgia inédita na região a ablação de veia safena magna por radiofrequência. O nome pode ser complicado, mas tal procedimento é de fundamental importância porque substitui a extração da veia, diminuindo as complicações pós-operatórias e com uma recuperação bem mais rápida e menos dolorosa, além de rápido retorno a vida normal.
Para a diretora administrativa do HUT, Andréia Gomes, esse é mais um motivo que comprova que todos os esforços estão concentrados em oferecer o melhor atendimento. “Nós não conhecemos o impossível e com esse pensamento temos evoluído e melhoramos consideravelmente os serviços que são oferecidos no HUT”, avalia. (Fonte/foto: Assessoria de comunicação)
Ah vá Andréia; “Nós não conhecemos o impossível e com esse pensamento temos evoluído e melhoramos consideravelmente os serviços que são oferecidos no HUT”.
Os serviços do HUT são uma porcaria, os médicos por melhores profissionais que sejam, não tem humanidade nenhuma em seus atendimentos e só se preocupam com $$$.
Todos que passaram e passarão por lá vão vê com seus próprios olhos que o que comanda o HUT é a política suja e descarada dessa cidade.
Parabéns aos profissionais pela sua competência, mas que seja lembrado que nenhum deles fazem favor aos pacientes, pois recebem seus gordos salários.
Seus cursos, cirurgias inéditas e tudo mais só os qualificam mais e os fazem serem mais requisitados, engordando seus cofrinhos.
Sem contar a máfia das diversas clínicas com nomes diferentes que são dos mesmos profissionais.
Atenção populção….