Esperança em Juazeiro: Governo da BA lança edital para apoiar Carnaval no Interior

por Carlos Britto // 13 de janeiro de 2025 às 07:20

Foto: Ascom PMJ/divulgação arquivo

Diante do risco de não ter Carnaval em 2025 por questões financeiras, a Prefeitura de Juazeiro recebeu na última semana uma notícia alentadora. O Governo da Bahia lançou edital que vai apoiar instituições que promovem a festa no Interior do Estado. O anúncio foi feito pelo governador Jerônimo Rodrigues, em uma publicação nas redes sociais. Serão selecionados até 30 projetos para receberem apoio técnico e financeiro destinado à realização do Carnaval.

A iniciativa visa não apenas a fortalecer a cultura local, mas também impulsionar a economia regional, promovendo o turismo e gerando empregos temporários durante o período festivo. “Olá, prefeita, prefeito, secretário de cultura, de turismo, todo mundo envolvido, para ouvir essa boa notícia. Até o dia 24 de janeiro, o edital que apoiará a atividade carnavalesca no Interior vai estar aberto para você apresentar seus documentos de seu projeto, mais de R$ 10 milhões para apoiar esse nosso Carnaval no Interior”, anunciou o governador.

Por meio dessa, executada pela Superintendência de Fomento ao Turismo (Sufotur) – órgão ligado à Secretaria de Turismo (Setur) -, as prefeituras poderão firmar convênios de apoio técnico e financeiro para viabilizar os festejos de Momo. A inscrição dos projetos deve ser feita presencialmente até 24 de janeiro, na sede da Sufotur, no Centro Administrativo da Bahia (CAB), em Salvador.

Os recursos serão destinados à organização de desfiles, apoio a blocos de rua e atividades culturais, garantindo que as festividades sejam inclusivas e atrativas para todos. “Já já nós faremos um ato, escolheremos uma cidade do interior para lançar as festividades carnavalescas no estado da Bahia”, prometeu Jerônimo. Mais informações sobre o edital podem ser consultadas no link.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários