O amor com seus encontros e desencontros é o mote do espetáculo ‘Músicas Para Amar Demais’, que fica em cartaz esta semana em Petrolina-PE. O texto apresenta três jovens que, através de músicas populares, fazem reflexões sobre seus relacionamentos. As apresentações serão sexta (25) e sábado (26), às 20h, no Teatro Dona Amélia. Os ingressos têm preços populares de R$ 20,00 (inteira) e R$ 10,00 (meia).
Durante o espetáculo, entre uma história e outra, o público acompanha trechos de sucessos da música brasileira, que vão de ‘Lanterna dos Afogados’ do Paralamas do Sucesso, passando por ‘Amei Te Ver’ de Tiago Iorc, até ‘Evidências’ de Chitãozinho & Xororó. “O grande diferencial desse espetáculo é envolver muito através das canções, você escuta a gente falar a letra de uma música de uma forma diferente dentro do texto ou cantá-la como trilha sonora”, comenta Andrezza Santos, atriz e diretora musical.
A programação comemora um ano de estreia do trabalho, que teve seu primeiro contato com o público em uma temporada online de sucesso e participou de festivais. “Esse é um momento de encontro olho no olho com o público. Foram muito bons os retornos que recebemos até aqui com as apresentações online, mas poder estar com público presencial é bem especial, viver esse jogo que o Teatro permite, que é a troca imediata de emoções”, pontua Adriano Alves, ator e encenador da peça.
Um projeto da Pipa Produções, a partir da obra do dramaturgo Rafael Gomes, o espetáculo conta com Andrezza Santos, Wagner Damasceno e Adriano Alves no elenco. O ator Rafael Moraes assinou a direção do elenco e Adriano Alves a encenação. A direção de arte é obra da artista visual e atriz Wechila Andrade, contando com confecção de cenários do Taí Ateliê. A direção musical é de Andrezza Santos e a iluminação foi criada por Fernando Pereira. Nilzete Miranda é responsável pela produção executiva.
Esta é uma temporada independente, realizada pela equipe do espetáculo. A ação conta com o apoio da TV Grande Rio, do Café de Bule e da Abajur Soluções Audiovisuais. Há também uma parceria com o projeto Eu Faço Cultura, que distribui ingressos sociais de forma gratuita através do site https://www.eufacocultura.com.br/.
Sobre o Eu Faço Cultura – Em formato de plataforma digital, o ‘Eu Faço Cultura´ é uma iniciativa da Federação Nacional das Associações do Pessoal da Caixa Econômica Federal/Fenae (www.fenae.org.br) e das APCEFs (Associação do Pessoal da Caixa), que têm a participação de milhares de empregados da ativa e aposentados da Caixa, contando com patrocínio da Wiz. O Programa busca incentivar o mercado cultural no país, além de valorizar os artistas locais, proporcionando atividades culturais ligadas a diversas formas de arte, para as pessoas sem acesso.