Esportistas esbarram na falta de apoio e espaços para treinar em Petrolina

por Carlos Britto // 15 de julho de 2015 às 15:31

20150713_170554 (1)Além da falta de apoio ao esporte local, muitos esportistas de Petrolina ainda precisam driblar outro obstáculo: A falta de espaços adequados para treinar. Os jogadores de futebol society, Alírio Lima e Mateus Marcio, que o digam. Eles contam que estão intensificando o preparo físico para a ‘Copa Japaratuba’, que acontecerá no próximo final de semana em Sergipe, mas estão encontrando dificuldade.

Segundo Mateus, o maior problema são os espaços destinados à corrida, atividade fundamental para quem pratica futebol. “Aqui em Petrolina não tem espaço adequado para a gente correr e, por conta disso, muitas vezes, somos obrigados e nos arriscar e correr perto de carros mesmo. A corrida é muito importante porque melhora nosso condicionamento e precisamos praticar muito”, disse.

Ainda segundo o jogador, os treinos são realizados durante à tarde, quando a temperatura é mais agradável. “Normalmente corremos no período da tarde por conta do sol, mas é um horário de muito fluxo de veículos. De manhã não dá para correr porque as pessoas vão para o trabalho e o trânsito é intenso, cedo da tarde o sol é insuportável e à noite tem risco de assalto. Então não sabemos o que fazer”, lamentou o jogador. (Foto/ Sérgio Lopes)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários