Uma mostra de joias de alto luxo acabou em tensão no final do mês passado. A jornalista Laurita Arruda, esposa do ex-ministro Henrique Alves, passou por um constrangimento grande. A jornalista resolveu organizar uma exposição de joias de uma designer famosa no eixo Rio-São Paulo, sem os produtos darem entrada contabilmente no Estado, consequentemente sem nota fiscal.
Laurita Arruda começou a anunciar através de suas redes sociais a exposição das joias, que a jornalista estava fazendo juntos com duas “sócias”. Ocorre que a mercadoria não estava legalizada, desta forma burlando o fisco estadual e federal.
Quando a tributação chegou ao evento, nenhuma peça tinha registro fiscal, não existia empresa constituída, absolutamente nada. Enquanto empresas pagam altos impostos e geram empregos, a esposa de Henrique Alves promoveu uma mostra que queria vender produtos sem nota.
A loja de moveis que alugou o espaço ficou constrangida, os clientes que chegaram para visitar a mostra também, já que foram informados que por motivo de fiscalização tributaria não aconteceria mais.
As joias apreendidas pelos fiscais foram todas catalogadas e por motivo de segurança levadas para serem guardadas na Caixa Econômica, onde se guarda as joias do penhor do banco.
A jornalista apagou das suas redes os posts divulgando a exposição. (fonte: Blog do BG/foto: Wellington Barbosa)