Mais uma vez Esquadrilha da Fumaça encanta petrolinenses na Porta do Rio

por Carlos Britto // 12 de novembro de 2012 às 21:00

A população de Petrolina parou, mais uma vez, para assistir à apresentação da Esquadrilha da Fumaça. Os integrantes do grupo mostraram toda sua proeza e técnica em manobras arriscadas que chamaram a atenção de quem passou pela Porta do Rio, orla da cidade, na tarde de hoje (12).

Unidade de demonstração da Força Aérea Brasileira (FAB), a Esquadrilha é composta por 13 pilotos que realizam apresentações, tanto em território nacional quanto em outros lugares do mundo.

A apresentação teve como objetivo celebrar a semana da Proclamação da República, comemorada nesta quinta-feira, 15 de novembro. Para o capitão da Aeronáutica, Marcos Conrado, a Esquadrilha da Fumaça representa muito mais do que um momento de emoção e exibição de técnica e perícia. Também é uma oportunidade para que os jovens conheçam os trabalhos da FAB.

Homens, mulheres, crianças, famílias inteiras, além dos motoristas que passavam pelo local, ficaram admirados com a precisão das acrobacias. Um verdadeiro espetáculo no céu em plena segunda-feira.  (Fotos: Rinaldo Lima)

Mais uma vez Esquadrilha da Fumaça encanta petrolinenses na Porta do Rio

  1. rui disse:

    o custo dessa apresentação, daria para praticar algumas açoes para a seca, demos dinheiro para queimar combustivel, mais falta para as prioridades, Brasil entra anos e sai anos tudo como antes

    1. Eu ja sei disse:

      Rui,

      O que é pago é somente a estadia dos pilotos, pois como Militares da FAB, ja fazem jús as diárias e o combustível tb. Estou falando isso pq sou militar da FAB. Abraços.

  2. Silver Jonas disse:

    E a divulgação antecipada, não houve? Soma-se a isso uma apresentação antecipada, pouca gente viu a bela apresentação. Desperdício de combustível, sim, igual a que se faz no final do ano. Aliás, fica uma boa ideia, não queimar fogos de fim de ano nem de são João nem as fogueiras. Fogo seca a água, aquece o ar, precisamos de chuvas, de verde. Todos saber do “Rio” aéreo que sai da amazônia e derrama no centro-oeste e sudeste. Se a gente tirar a caatinga, queimar, salinizar o solo, vai virar deserto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários