Em Juazeiro (BA), a Estação de Tratamento de Água (ETA) do Serviço de Água e Saneamento Ambiental (SAAE) do distrito de Pinhões (zona rural) foi alvo de furto e vandalismo esta semana. De acordo com o órgão, a porta dos fundos foi arrombada e foram levados 20 hidrômetros, além de materiais de uso contínuo como luvas, adaptadores e joelhos de PVC. O furto foi registrado na Polícia Civil (PC) para a tomada de providências.
“É lamentável que isso aconteça. O SAAE trabalha diuturnamente, na sede e no interior, para garantir que o fornecimento de água aconteça com regularidade e nos deparamos com essas situações que prejudicam não só a comunidade, mas o sistema como um todo, uma vez que todos os materiais são adquiridos através de recursos públicos”, lamenta o diretor-presidente do SAAE, Anderson Freire.
Denúncia
O crime de vandalismo está previsto no artigo 163, parágrafo único, inciso III, do Código Penal Brasileiro. O autor do delito fica sujeito à prisão e multa, por danos ao patrimônio público. Caso a população presencie alguma ação suspeita, a orientação é denunciar junto à Guarda Civil Municipal (GCM) pelos números 153 e (74) 3611-9880 ou à Polícia Militar, no 190.
Esses são os verdadeiros filhos do Satanás, sempre dando prejuízo à sociedade e a ele próprio.