Após o Blog publicar a reclamação de estudantes do curso de medicina da Faculdade Idomed Estácio Juazeiro (BA), que repudiaram o aumento nas mensalidades em 11,43%, elevando o valor para R$ 11.700,00, a instituição enviou uma nota de resposta, confiram abaixo na íntegra:
É através do reajuste anual que conseguimos garantir a manutenção e aprimoramento dos padrões de qualidade, no que diz respeito à diferenciação do corpo docente, infraestrutura das unidades, em constante evolução, campos de prática, estágios hospitalares, entre outros diferenciais dos nossos cursos.
O percentual de reajuste depende do curso, do campus e da modalidade e é calculado com base no aumento dos custos em cada caso, conforme prevê os dispositivos legais.
Importante salientar que a planilha de custos está disponível para todos os alunos na secretaria de cada unidade.
Relembramos que esse reajuste observa o comando legal e será aplicado respeitando o período de 12 meses, passando a vigorar a partir da mensalidade de janeiro de 2023. Os alunos que ingressaram na instituição no segundo semestre de 2022 não terão suas mensalidades alteradas nesse ciclo.
O reajuste anual está previsto no contrato educacional de todos os alunos e respaldado por legislação específica (a Lei 9.870/99).
Nosso time está à disposição para qualquer esclarecimento adicional e/ou ajuda aos nossos alunos.
Eu corro o risco de perder uma vaga de estágio, pq a Estácio vai analisar minha documentação de estágio só no ano que vem.
Comecei a faculdade para ter um bom emprego, e não vou ser contratado pq a faculdade vai demorar mais de 1 mês para assinar minha documentação.
Enfim, como aluno não recomendo as pessoas estudarem na Estácio.
Tenho um filho cursando medicina, vai para o terceiro período, terá que pagar 11.700,00, no próximo ano?
Naum ta fácil pra ninguém.
Nem pra rico. Nem pra pobre.
Eu tenho uma aluna do 8° período de medicina e o aumento da mensalidade/23 foi para R$ 12.885,00.
Não dá para entender esse aumento.