Estádio Paulo de Souza Coelho: Crônica de uma morte anunciada?

por Carlos Britto // 03 de abril de 2012 às 06:23

A Câmara Municipal de Petrolina deve votar hoje (03) a venda do estádio Paulo Coelho. Esse será o maior absurdo administrativo do mandato do prefeito Júlio Lossio (PMDB). A “desculpa” é que o valor arrecadado seria usado para construir uma Arena.

Acontece que no projeto não consta onde seria construída a arena, quanto custaria e nem quando ficaria pronta. E ainda dizem que é para a Copa do Mundo, como se os noticiários não mostrassem obras já em franco andamento nas principais capitais do país totalmente atrasadas.

É a vontade incontida de vender a qualquer custo já que nenhum passo foi dado e a chance desta arena estar pronta para a Copa é perto de zero.

O pior é ver os vereadores de Petrolina aprovando tudo, quando deveriam, responsavelmente, ter todas as garantias de como é isso, por que isso e a quem interessa.

A sociedade, maior interessada (já que é dela o patrimônio) não foi consultada.

Muitos nem sabem que esse leilão vai vendendo tudo por aí e talvez um dia acordem, mas percebam que já não tem mais nada.

A comunidade precisa se mobilizar e ir até a Câmara de Vereadores colocando-se contra esse absurdo.

Será que Petrolina se apequenou tanto e perdeu a capacidade de captar recursos?

O prefeito não diz aos quatro ventos que é aliado do governo federal e amigo íntimo do vice-presidente Michel Temer, mesmo tendo votado contra ele?

Pois então que tenha competência para levantar os recursos e que construa a arena, que é bem vinda, mas sem dilapidar o patrimônio público de forma tão voraz como acontece agora.

Mas, pasmem. Essa situação ainda pode piorar. Quando se pensava que chegamos ao fim do poço, eis que surge o golpe de misericórdia: A Câmara já teria recebido o projeto da venda do prédio onde funciona a Secretaria de Serviços Públicos, na Avenida da Integração.

Petrolina precisa acordar, pois a qualquer momento vai receber a notícia de que para entrar na concha acústica e até na catedral vai ter que pagar. Porque venderam. (Foto/reprodução)

Estádio Paulo de Souza Coelho: Crônica de uma morte anunciada?

  1. ANTONIO AUGUSTO disse:

    A população tem que prestar atenção nesses vereadores que são a favor da venda do estádio Paulo Coelho, tdizer que essa arena será utilizada para a copa do mundo é balela, NÃO HA TEMPO.
    Vamos fiscalizar essses vereadores, tem coisa por trás disso tudo.
    CUIDADO COM AS ENGENHARIAS.

    1. Francesco disse:

      Você esqueceu que o petrolinense ama o progresso e é a favor de vender o Estádio Paulo Coelho para construir a Arena Multiuso.

  2. Edna disse:

    Fernando Bezerra e Guilherme doaram as melhores áreas de Petrolina por interesses eleitoreiros e até hoje a câmara de vereadores se faz de cega, muda e surda, prejudicando a população. Que há de mais em vender um patrimônio que não se tem nenhum retorno? Só vão ao estádio se trocarem a “nota”, caso contrário, ele viveria mais vazio do que o que vive hoje.
    O prefeito não quer DOAR, como fizeram outros gestores, ele quer vender e aplicar o dinheiro em alguma outra coisa com mais serventia para a população.
    Alvorlande, onde foi parar a CPI da doação dos terrenos de Petrolina para os “poderosos”, os “cheio de dinheiro” coloque para a apreciação dos que lé estão, ou vc está com medo de alguma coisa?

    1. fonseca disse:

      Me engana que sera construida uma arena agora nessa estao ,que eu gosto….O povo tem que ficar ligado . Onde foi parar noso dinheiro das vendas efetuadas pelo prefeito julio, ate hoje?o que julio fez do nosso dinheiro? agora inventou mais esssa de vender nosso patrimonio alegando ,ao povo, tao inocente, Queremos saber o que se passe por traz dos bastidores dessa politicagem suja que hoje ocorre em Petrolina.!!Queremos os nomes dos vereadores que votarem a favor dessa safadeza, divulgados no Blog, Carlo Britto!O povo de Petrolina agradece muito a voce,por nos manter informado dessas sacanagens que vivem a fazer com nós, povo de Petrolina.

      1. Francesco disse:

        Calma, o dinheiro tá no caixa para investir na cidade. Estranho mesmo foi Paulo Coelho “doar” para a Associação Rural e depois seu filho, Fernando Bezerra, comprar de volta aquilo que foi doado. Isso sim que é um absurdo. Isso sim é um caso de polícia.

  3. Watergate disse:

    Esse estadio ja deu o que tinha que dar.
    Aquela area nao o suporta mais.
    Sou contra vender, mas demolir e construir uma grande praça seria uma opção.

    1. Francesco disse:

      Parabéns pelo comentário.

    2. LULA LÁ disse:

      Concordo com essa idéia: Construir uma grande praça. Bastante arborizada e SEM PONTOS DE BODEGAS OU BARZINHOS ELEITOREIROS, OS QUAIS DEVEM SER CONSTRUIDOS SIM, NOS LOCAIS APROPRIADOS, EM PROJETOS URBANISTÍCOS CUSTEADOS PELO PODER PUBLICO MUNICIPAL!

      JULIO LÓSSIO QUANDO É QUE VAI PARA A CÂMRA O PROJETO PARA VENDER A PRAÇA DOM MALAN, A CONCHA ACÚSTICA E O PRÉDIO DA PREFEITURA??!!
      MANDA PRÁ CÂMARA QUE ELES APROVAM.

      FINALMENTE, SE GESTORES DAS ADMINISTRAÇÕES ANTERIORES FIZERAM “VENDAS” OU “DOAÇÕES” QUE O ATUAL PREFEITO DENUNCIE-AS AO MINISTÉRIO PÚBLICO, PARA APURAR PROCESSAR E JULGAR OS RESPONSÁVEIS POR EVENTUAL ………..
      NÃO PODEMOS É CONTINUAR COM ESSE LOTEAMENTO DA CIDADE, SE BASEANDO EM ERROS DAS ADMINISTRAÇOES ANTERIORES!!!

  4. Felipe disse:

    Edna,

    Vamos deixar o fanatismo de lado, o que entra em questão aqui não é o lado politico, e sim o da historia de um povo sofrido. O Estadio não serve para você que não entende de futebol ou nunca apoiou o time da cidade. Ali pequenos fazem sua renda, utilizam como diversão. É vergonhoso você achar essa situação normal. “Se não usa vamos vender” é isso? Para que? e porque? Para arrecadar dinheiro para interesse proprio? Para se beneficiar de algo futuramente? é isso? , “Dr” Julio(Se assim posso chama-lo), vamos acordar, vamos entender que Petrolina é muito mais do que você pensou em 4 anos , Petrolina é maior do que seus sonhos pessoais. A realização é a felicidade da sua população(pelo menos deveria ser isso para um prefeito). Senhores e senhoras da camara de vereadores, acordem! A epoca do escambo já passou. Eleição ta vindo…. podem até se eleger novamente, mas a dignidade e o trabalho prestado fica na cabeça do povo (pelo menos dos que realmente vivem politica).

  5. Mauricio Dantas disse:

    Se custar baratinho eu até posso me candidatar a comprar! KKK! Mas falando sério não sou nem a favor nem contra, sou a favor sim que a coisa seja analisada e feita com respeito ao patrimônio público, se realmente comprovado que é patrimonio e que tem utilidade pública (se bem que ultimamente o estadio só tem servido para as “peladas” do Petrolina e do Primeiro de Maio, ainda existe?) e mesmo que aconteça a venda que esse dinheiro seja acompanhado e realmente aplicado em fins que beneficiem o cidadão petrolinense e não uma meia duzia de “espertinhos”.

  6. Inventariante disse:

    Cai o estádio e, como se comemorassem um gol do seu time preferido aos 45 minutos da segunda etapa, muita gente se levanta, alegres e felizes, enquanto outros saem fruatrados e tristes. Depois deste jogo serão muitos os comentários.
    Já dizia Milôr: As cédulas de dinheiro tanto podem ser dobradas como dobram as pessoas.

    1. Francesco disse:

      Pois é, a turma que perdeu o “jogo” em 2008 é a mesma que é contra a venda do estádio para construir a arena. Essa turma é a mesma que boicota a prefeitura e não a ajuda em obras que vão beneficiar a comunidade. É a turma do contra. São contra tudo e contra todos os projetos do atual prefeito: Orla III, Centro Administrativo, Novo Shopping, Nova Rodoviária e entre outros.

      1. LULA LÁ disse:

        Esse vai prometer construir tudo daqui pro dia das eleições. Amanhã ele anuncia a construção de uma ponte pra lua, vamos libera-lo da cargo de Prefeito prá ele ir morar lá.
        Gente, se Petrolina lhe desse + 04 anos de dministração nós iriamos pagar aluguel do prédio da Prefeitura.

  7. Inventariante disse:

    Corrigindo: frustradas

  8. Homem de bem disse:

    Cara, essa prefeitura tá quebrada mesmo! d’aqui a pouco vão vender até as “zurêias ” do prefeito. kkkk

  9. JK disse:

    NAO A VENDA DO ESTADIO E PREDIO PUBLICO!NAO A ESSA SACANAGEM E ENGANAÇAO AO POVO PETROLINENSE!

  10. BRUNO VASCONCELOS disse:

    Daqui uns dias iremos nos deparar com a venda do parque municipal Josefa Coelho (Parque Municipal de Petrolina-PE) e irão dizer que é para construir outro melhor, em uma área mais apropriada e etc.
    Já que o interesse é construir outro espaço, por que não reformar o que já existe?
    Como já foi mencionado por Antônio Augusto, bote balela nisso.

  11. souza disse:

    Que se construa uma arena um dia,sei la quando, mas para isso, nao precisa derrubar o nosso primeiro estadio , nem vender mais nenhuma obra publica como temos visto nessa prefeitura desse que é ,o pior prefeito que Petrolina ja teve e ainda tem.O povo ja cansou de ficar assistindo a essa ladroagem com nosso patrimonio .Queremos os nomes dos vereadores que votarem a favor dessa venda descabida e so com fins eleitoreiros.Asim so vamos confirmar mais uma vez, o quanto essa camara ou ratoeira,como ja é conhecida, funciona;e quais os ratos ou vereadores ganhara dinheiro nosso,para votarem a favor dessa vergonha.Queremos os nomes desses vereadores comprados que votarem a favor do prefeito!O povo agradece ao Blog por nos manter bem informados!Estamos de olhonessa camara e queremos saber os nomes dos que votarem a favor, e os mesmos vao ter que aguentar a furia do povo sobre eles.

  12. mario guimaraes disse:

    QUEREMOS OS NOMES DOS VEREADORES QUE VOTAREM A FAVOR DA VENDA DO NOSSO PATRIMONIO PUBLICO!VAMOS DAR O TROCO A ELES!

  13. eminem disse:

    Ainda tem gente que acredita que será construida uma nova area. kkkkkk. Faz o seguinte prefeito. Pega um empréstimo na caixa econômica, compra um terreno, faz um novo estádio. Vende o estádio antigo, paga parte do empréstimo e o restante, deixa pro próximo prefeito pagar.

  14. João Leopoldo disse:

    Petrolina é grande e precisa pensar como tal.

    Pelo que entendi o prefeito não quer vender por vender o estádio.

    Ele quer vender para construir uma arena moderna, condizente com os avanços que Petrolina vem dando.

    A oposição do quanto pior melhor não tem com o que se apegar e fica se apegando com isso.

    Cuidados opositores. Façam política oposicionista com responsabilidade.

    Estamos de olho nos que querem ver o fracasso dos outros para poder se projetar com a solução de todos os problemas.

  15. Léa disse:

    Os comentários na cidade é que a venda do Estádio Paulo Coelho seria para construção de prédios populares, ISSO SERIA UM ABSURDO! Por trás disso devem ter outros interesses…
    Tenho uma sugestão: precisamos de um pátio para eventos, eis aí o lugar ideal! Até agora não sabemos qual local será o nosso maravilhoso São João!
    Vereadores pensem bem antes da votação! Acredito que vocês querem se reeleger!!!!

  16. christiano disse:

    gostaria de saber pra onde foi mesmo o dinheiro do terrenos . fico aqui imaginando que o dinheiro dos terreno só deupara fazer as rampas elevadas acabou averba tem que fazer mais .(rssr)
    BRINCADEIRA…

  17. Aluno disse:

    A favor da Venda!!! Se ate hj nunca se fez nenhuma melhoria significatoria para beneficio dos usuarios desse estadio. Pior é para a vizinhança que fica a merce da insegurança daquela construçao insignificante em numa area tao nobre e que poderar ser utilizada para fins mais significantes. Habitaçao, Comercio, ou ate mesmo um outro estadio com modelos shopping, que se possa gerar emprego e renda. Agora quando tudo esta se dirigindo para reta final os politicos, a midia querem se manitestar? Realmente!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários