Em visita ao oeste da Bahia, o candidato ao Governo do Estado Marcos Mendes (PSOL), disse que nunca havia concordado com a separação da Bahia com a criação do Estado do São Francisco.
Porém, em visita à região oeste durante esta semana, Mendes, acompanhado do vice, Ronaldo Santos, lembrou que a população do Oeste defende há muito tempo a separação da região do Governo da Bahia.
Com a separação, seria implementada uma federação própria, autônoma e independente da gestão baiana. “Eu sempre fui contra a separação do Oeste do restante do Estado. Entretanto, depois dessa viagem, comecei a ficar a favor do Estado de São Francisco porque presenciamos um quadro de total abandono e descaso com a população mais carente”, explicou.
O candidato visitou assentamentos rurais, comunidades tradicionais e recebeu apoio de lideranças dos municípios de Riachão das Neves, Barreiras e Luís Eduardo Magalhães.
A região Oeste possui uma relação sensível entre as comunidades tradicionais, a exemplo das quilombolas, ribeirinhas e Fundo e Fecho de Pastos e os latifundiários e as Prefeituras Municipais. (Fonte: Ascom Psol Bahia)
Para a região seria uma boa. O vale precisa de autonomia.
nao é possivel!! ei cidadao nao tem nada mais importante pra fazer nao???? tenha santa paciencia !!