Estágio de Caatinga para órgãos de segurança pública começa neste domingo

por Carlos Britto // 16 de agosto de 2009 às 10:40

caatinga1A partir de hoje (16) até o próximo sábado (22), o Centro de Instruções de Operações na Caatinga,ligado ao 72° Batalhão de Infantaria Motorizada,  realiza A Casa do Combatente de Caatinga, para militares das Forças Armadas e órgãos de Segurança Pública. As instruções ocorrerão no Campo de Instrução Fazenda Tanque do Ferro, em Lagoa Grande (PE).

O estágio tem como objetivo ensinar e treinar os alunos em técnicas operacionais de combate e de sobrevivência, entre outras, no ambiente da caatinga.

Participarão do estágio militares do sexo feminino e masculino do Exército Brasileiro de todo Nordeste; da Força Aérea Brasileira; da Marinha do Brasil; do Corpo de Bombeiros de Pernambuco; das Polícias Civis da Bahia e do Piauí; da Polícia Rodoviária Federal e da Polícia Militar de Pernambuco.

Estágio de Caatinga para órgãos de segurança pública começa neste domingo

  1. Paulo Cleto Silveira disse:

    Muito bem! Os militares estão no lugar certo: Treinando para a Segurança do Cidadão e do País, não como as vezes vejo: Lavando igreja, fazendo faxina no meio da rua, arrumando festa de autoridades, Soldado carregando Santo. Outro dia vi uma coisa terrível: Exposição de cactos cortados em uma bancada e alguns militares tomando conta pensei até denunciar na Imprensa.

  2. NILCE ARAUJO disse:

    DIFICIL NO EXERCITO É A ESCALA DE 24 POR 24 COMO DIZEM OS SOLDADOS. NÃO SEI COMO É… MAIS DEVE SER HORRIVEL. DIZEM QUE A PESSOA TOMA BANHO DIA SIM DIA NÃO, NÃO DAR PARA ESTUDAR, NÃO TEM FIM E A PESSOA SÓ PENSA EM DORMIR.

  3. Corajoso disse:

    Conheço um amigo que de tanto tirar serviço, não deu conta do recado em casa, LEVOU.

  4. Eles são um perigo disse:

    O Jornal do Comercio dessa Semana fez uma reportagem sobre os militares, resultado de uma pesquisa feita em Recife, Título da Reportagem; Militares no Limite: Financeiro, de stress, nervoso. Conclusão final: O Quartel é uma bomba relógio.

  5. NETO disse:

    Fiu Sargento do Exercito Brasileiro durante 07anos…. Tem muitos com inveja porque não tiveram oportunidade!!!! Faxina, Guarde…Faz parte do serviço!!! tirei muita guarda, fiz muita faxina, viajei muito, tenho varios cursos , entre eles o de operações especias. Fui soldado EV, soldado NB, Cabo e 3.sargento. Fui p/ reserva como 2.sargento.Pena que passou rapido. Hoje sou Gerente de uma conceituada empresa de transporte de valores…Tudo Graças a DEUS e ao glorioso EXERCITO BRASILEIRO QUE ME DEU EXPERIENCIA P/ A VIDA PROFISSIONAL E PESSOAl . Ja ia esquecendo, o amigo no comenrario anterior disse que a esposa de um dos militares o deixou por conta da guarda 24×24, Tenho 6 seis filhos, e quatro nasceram no periodo de 24×24. VC TEM INVEJA PORQUE NÃO CONSEGUIO PASSAR PELO EXERCITO. JA IA ESQUENCENDO, NO PERIODO DO EXERCITO ESTUDEI E HOJE SOU FORMADO EM FILOSOFIA “detalhes”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários