O edital para regularização do serviço de mototaxi em Petrolina, lançado no último dia 05 deste mês, prevê a seleção de 670 mototaxistas pela Prefeitura Municipal. De acordo com o presidente da Associação dos Mototaxistas, Rafael Cruz, “qualquer pessoa pode concorrer porque o edital é nacional e imparcial, basta que seja maior de idade e tenha habilitação com categoria A”, destacou ontem (10) no programa Carlos Britto no Ar.
Para concorrer às vagas é necessário os mototaxistas atenderem alguns critérios, como: “não ter infrações de trânsito até o dia em que o edital foi publicado, pois caso tenha será eliminado; e quem tiver denúncia formalizada de cobrança de valores acima da taxa estipulada de R$ 4,00, até meados de agosto também será eliminado”, frisou Rafael Cruz.
Segundo o presidente da Associação “os nossos profissionais já foram capacitados e pesquisas recentes mostram que os mototaxistas têm obtido índices positivos, apesar de alguns casos específicos, como aqueles que não respeitam o trânsito e ultrapassam pela direita, sobem em calçadas. Temos sindicato e as pessoas podem reclamar”.
De acordo com Rafael Cruz, Petrolina tem cerca de 1.500 mototaxistas.
Estão falano que a desorganização hurbana de Petrolina é causada pelo os moto taxista. Olha só que injustiça!
Se não fosse eles ela estaria pior, sem transporte!
Parece praga, a cada dia aumenta mais… o trânsito de Petrolina já era um tormento, com a chegada dos mototaxistas virou um inferno, até pq a inoperância da EPTTC contribui para o caos.
Prezado Carlos,
ah como eu gostaria que isso acontecesse em Sobradinho, entrasse lá um concorrencia para acabar com o monopólio da Joafra, somos reféns desta empressa, que presta um serviço de péssima qualidade, atrassos constantes e preço de passagens exorbitantes,nos a população não entendemos o porque não entra transporte alternativo para Sobradinho,pois para todos os municipios e povoados ate menores que Sobradinho tem.Por favor nos ajude, fazendo algum destaque no seu programa que tem muita audiencia inclussive em Sobradinho.
Bom dia,Carlos Britto.
Eu acho uma injustiça que não possar da oportunidade de mototaxi quem tem vinculo impregaticio,pois o meu marido trabalha um dia e folga outro e não pode ter outra renda?vamos rever isso.