Estatuto do Igeprev impede secretário de administração de acumular funções

por Carlos Britto // 19 de outubro de 2009 às 06:25

Emanuel FerroO prefeito Júlio Lóssio terá mais um pepino para resolver – como se os que já existem fossem poucos. Segundo informações recebidas pelo Blog, o secretário municipal de Administração, Emanuel Ferro, está ocupando de forma irregular o cargo de diretor do Instituto de Gestão Previdenciária de Petrolina (Igeprev).

O motivo está no artigo 77 da lei 1.990/2007, que impede a acumulação de cargos por qualquer diretor do Igeprev. Remunerado ou não. A criação desse artigo tem o objetivo de evitar conflitos de interesses entre o Executivo municipal e a autonomia do instituto previdenciário.

Mas é exatamente isso que está ocorrendo. Ferro é o responsável pelo recolhimento e retenção das contribuições previdenciárias. Então, como vai cobrar dele mesmo o pagamento das contribuições ao Igeprev?.

Ainda segundo informações, a Prefeitura de Petrolina está inadimplente e Ferro, na condição de diretor do Igeprev, deveria notificar Lóssio pelo atraso no pagamento ao instituto – o que até agora não fez. O mesmo artigo anula, portanto, todas as ações do secretário de administração enquanto diretor do Igeprev, incluindo as despesas de viagem e diárias custeadas com recursos previdenciários.

Estatuto do Igeprev impede secretário de administração de acumular funções

  1. olho vivo disse:

    Nem se quer a contribuicao previdenciaria esse prefeita honra…pelo amor de Deus!!!!!!!!!!!!Isso e roubo, chamem a policia!!!!!!!!!!!!!!

  2. ServiDOR disse:

    ACORDA JULIO!!!

    Esse cara não deu certo nas finanças!

    Esse cara não deu certo na administração!

    Esse cara não dará certo em lugar algum!

    Destrata funcionários, fornecedores e a quem vê pela frente. “As pessoasem primeiro lugar” é um lema que esse cara não segue.

    Quem é o QI desse cara? Por que ele não sai de vez do governo?

    São caras, como FERRO, que estão te desestabilizando prefeito.

    ACORDE enquanto é tempo e mude logo. Você tem o seu tempo, mas o tempo de muita gente que te cerca na prefeitura já passou.

    Ass.: Um eleitor quase arrependido.

  3. pauloricardoarruda disse:

    Dr. Julio, ferro no ferro, antes que a justiça ferroem vcs tds. Siga meu conselho de amigo, demita td sua equipe e depois saia de fininho, como quem não quer nada e não faz nada, realmente nunca quis fazer nada só ociosidade.

  4. Jango disse:

    Nosso prefeito é craque em pegar ilustres desconhecidos e gente sem preparo e colocar em cargos que necessitam de apuro técnico e político.

    Esse aí, junto com Patrício são as maiores invenções que já vi. Todos dois foram alçados a uma condição superior a sua capacidade. O resultado disso são as ações amadoras e atrapalhadas que costumamos ver.

    Petrolina tem gente competente e capacitada, pena que o oculista não enxerga.

  5. Carlos Andre disse:

    O IGEPREV sempre foi considerado um orgão eficiente e trazia orgulho aos sevidores que sabia que o dinheiro de sua aposentadoria estava sendo bem aplicado e os gasto somente o necessario, mas a administração optou por uma manobra estranha colocar uma raposa tomando conta do galinheiro(quero dizer o que é responsavel pelo pagamento ficar responsavel pelo recebimento) esse procedimento desacredita um orgão que até o final de 2008 foi conisderado o quarto fundo no nordeste em acumulação de recursos. Cuida Dr. Julio as reclamações dos aposentados estão sendo omitidas pela administração , a folha de pagamento é um desastre todo mês ocorre erros inexplicavel.

  6. urgente!!!!!!!!! disse:

    é muito serio isso prefeito………….emanoel ferro………nao e do setor publico………..o senhor tem auguns grandes secretarios com aquele geraldo junior,nelson minussi…….tinha o fernando………..mais este ferro e uma piada de mal gosto……pelo amor de deus só seu eleitor doente mais isso nao existe……..ele só sabe botar estagiaria bonita…………..todos sabem que a mae dele a professora ajudo muito na sua campanha mais diga a ela que o filho eh…………….outra coisa e deixar uma pessoa como aquele murilo a rejeiçao deste cara espanta a cidade……………cuidado …….meu prefeito gosto d mais do senhor…………..

  7. SOBREVIVENDO disse:

    Taí uma excelente oportunidade para Julio Lost se livrar de mais um “não faz nada”… pena que o Igeprev é quem vai pagar o pato.

  8. Neto disse:

    O IGEPREV É UM PATRIMÔNIO DOS SERVIDORES DO QUADRO DO MUNICÍPIO E NÃO PODE SE TRANSFORMAR EM INSTRUMENTO DE JOGO DO PODER POLÍTICO. O ATUAL GESTOR DO IGEPREV SERVE MAIS AOS INTERESSES DO EXECUTIVO MUNICIPAL DO QUE AOS PRINCÍPIOS E OBJETIVOS QUE NORTEIAM AS PREVIDÊNCIAS PÚBLICAS VOLTADA PARA A POUPANÇA DE RECURSOS VISANDO, EXCLUSIVAMENTE O PGAMENTO DE BENEFÍCIOS PREVIDENCIÁRIOS. E QUE PORTANTO A ACUMULAÇÃO FERE O ART 77 DA LEI Nº 1990/07, OU SEJA, ESTÁ HAVENDO CONFLITO DE INTERESSES. CABE AOS CONSELHOS FISCAL E DELIBERATIVO DO IGEPREV ATENTAR PARA ESSA ILEGALIDADE E FICAR DE OLHO FISCALIZANDO O DINHEIRO QUE É DO SERVIDOR PÚBLICO. TODA E QUALQUER IRREGULARIDADE VERIFICADA, SE NÃO TOMADA AS PROVIDÊNCIAS CABÍVEIS, DEVERÁ, TAMBÉM SER IMPUTADA AOS CONSELHOS QUE NO CASO ESTÃO OMISSOS A QUESTÃO, COMO TAMBÉM A CÂMAR DE VEREADORES PRECISA FISCALIZAR ESSA IRREGULARIDADE.

  9. ATENTO disse:

    O SR. FERRO NÃO ENTENDE ABSOLUTAMENTE NADA SOBRE PREVIDÊNCIA PÚBLICA, ALIÁS ELE USA AS INSTALAÇÕES DO IGEPREV PARA DESPACHAR E RESOLVER OS PROBLEMAS DO EXECUTIVO MUNICIPAL, TRANSFORMANDO O IGEPREV NUM APENDICE QUE SERVE, APENAS AOS INTERESSES POLÍTICO E ADMINISTRATIVOS DA GESTÃO ATUAL, CONTRARIANDO OS REAIS E VERDADEIROS OBJETIVOS DO INSTITUTO. NA VERDADE ELES ESTÃO DE OLHO É NO DINHEIRO DA PREVIDÊNCIA. O SR. FERRO COM SUA ARROGÂNCIA E PREPOTENCIA ESTÁ PASSANDO O ROLO COMPRESSOR EM TODO MUNDO, INCLUSIVE NOS CONSELHOS, GASTANDO O DINHEIRO DO IGEPREV EM VIAGENS E DIÁRIAS. OS CONSELHOS PRECISAM CUMPRIR O SEU PAPEL QUE É DE FISCALIZAR, JUNTAMENTE COM TRIBUNAL DE CONTAS E O MINISTÉRIO PÚBLICO QUE NÃO PODFEM FICAR OMISSOS A ESSA ILEGALIDADE.

  10. TEM QUE FISCALIZAR disse:

    Cadê o conselho fiscal e deliberativo que deveríam fiscalizar e denúnciar essa irregularidade. Sou servidor e sei que o IGEPREV tem muito dinheiro, fala-se em mais de R$ 20.000.000,00 ( vinte milhões reais) será se esse dinheiro todo, ainda está lá pra bancar as nossas aposentadorias no futuro. Cadê o Tribunal de Contas, os Conselhos que, ainda, não atentaram para o risco que o IGEPREV está correndo com esse pessoal aí administrando todo esse dinheiro. O Sr. Ferro precisa ser mais transparente, ele fica trancado numa sala so dando ordens e trantando mal os servidores.

  11. DEOMIRO SANTOS disse:

    QUERO PRESTAR UMA HOMENAGEM A DOIS AMIGOS QUE TENHO E SEI DA COMPETÊNCIA DE AMBOS: 1) JOSÉ ALVES – QUE PRESIDIA A IGEPREV – sempre comprometido com a ética e a boa gestão, estava fazendo um bom trabalho, mas por questões políticas justas por parte do Prefeito Lóssio, foi obrigado a afastá-lo por pertencer ao grupo do Vereador Ozinaldo do PSB.
    2) Emanoel Ferro é muito trabalhador e pelos comentários dos amigos acima está fazendo uma boa gestão na Secretaria de Administração, onde quem agrada a todos faz apenas um trabalho sem compromisso e quase sempre mentindo. Torço para que tudo dê certo para os amigos.

    PETROLINA É UMA CIDADE QUE TEM MUITAS CABEÇAS PENSANTES E NÃO JUSTO QUE O PREFEITO FIQUE INVENTANDO DE ACUMULAR CARGOS NA MÃOS DE UMA SÓ PESSOA, QUE PERDE O FOCO PELA BOA ADMINISTRAÇÃO E TRATAMENTO COM OS SERVIDORES DO MUNICÍPIO.

  12. Franxico disse:

    E vejam só.
    O José Alves tá fazendo falta.
    Volta José Alves volta.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários