Policiais militares da 7ª Companhia Independente (CIPM) prenderam em flagrante no município de Lagoa Grande (PE), na tarde do último sábado (04), Alisson Dantas, 29 anos. Ele é acusado de praticar crime de estelionato, após tentar se utilizar de um cartão bancário da dona de casa Maria Cecilda da Silva, 47.
Segundo informações policiais, a vítima tentava fazer um saque no caixa eletrônico da agência local do Banco do Brasil, quando o estelionatário se ofereceu para ajudar.
Na aplicação do golpe, Alisson pegava o cartão com a senha da vítima para tentar fazer o saque do dinheiro, mas trocava o cartão rapidamente, utilizando um outro que já estava com ele. Não conseguindo o saque, devolvia o cartão que não pertencia à dona de casa, ficando de posse do cartão e da senha da mesma para executar o saque após ela sair da agência.
A dona de casa percebeu o golpe e acionou os policiais da 7ª CIPM, a quem o acusado confessou ter aplicado o mesmo golpe antes em outras pessoas e já haver cumprido pena por vender perfumes falsificados. Com Alisson foram encontrados dois cartões do Banco do Brasil, um deles pertencente a Maria Cecilda. Ele foi conduzido à delegacia de Polícia Civil de Petrolina, onde foi autuado em flagrante delito pelo crime de estelionato. (foto: 7ª CIPM/divulgação)