Estratégia do PCdoB em Lagoa Grande pode passar por candidatura própria em 2012

por Carlos Britto // 18 de julho de 2011 às 18:20

A Comissão Municipal e a Comissão Eleitoral do PCdoB de Lagoa Grande (PE) reuniram-se ontem (17) para debater a estratégia do partido visando às eleições municipais em 2012. Para os dirigentes comunistas, o partido hoje tem uma atuação destacada no município e na sua vinculação com os interesses da população lagoagrandense e, por isso mesmo, precisa representá-lo com mais força ainda.

Diante dos 16 anos de história em Lagoa Grande, e fortalecido com a maturidade alcançada nas duas últimas eleições, o partido pretende eleger uma bancada forte na Câmara de Vereadores. Para isso, vai estimular o maior número de filiados a disputarem vagas nesta casa legislativa. Em 2008, os comunistas já haviam batido um recorde ao lançarem 11 candidatos contra três no pleito de 2004.

Em relação à candidatura de prefeito, contudo, a estratégia do PCdoB será a de buscar discutir um programa de gestão democrática e inovador para Lagoa Grande de forma conjunta com outras forças políticas, econômicas e sociais que atuam no município. Para o presidente da Comissão Municipal, Carlos Antonio da Silva, o objetivo é deixar o partido muito mais visível do que já é. Até porque ele acredita que o espaço do partido no Governo Rose Garziera ficou aquém das expectativas.

“É claro que a participação no governo municipal não deu a dimensão que o partido esperava”, admite. “Independente disso, o partido se conduziu com dignidade e correção de forma que hoje é um polo de atração para novas lideranças comunitárias de vários segmentos sociais de Lagoa Grande”, avalia Carlos Antonio.

Estratégia do PCdoB em Lagoa Grande pode passar por candidatura própria em 2012

  1. Óleo de Peroba Neles disse:

    Chapa Vencedora
    Prefeito: Maranhão
    Vice: Sergio da Uva

    É óleo de Peroba Neles!ahahahhahahah

  2. Óleo de Peroba Neles disse:

    Um partido que se alia ao DEM, PSDB, PPS,PMDB de Jarbas, mostra que não tem um minimo de coerencia politica, principalmente levando-se em conta a história do PCdoB no Brasil, um país de esquerda, que infelizmente em Lagoa Grande se alia aos opressores, que se dizem defensores dos pequenos, como: faltando médico, remédios, ambulancias, merenda nas escolas e transporte escolar.

  3. Clebyo disse:

    Óleo de Peroba Neles, quando você tecer qualquer tipo de cometários devia fazer o dever de casa dá uma olhada no TRE e veja com que eramos coligados, o único partido que não tinha coligação na majoritária, diferente de muitos que hoje diz que é oposição que já esteve diretamente envolvido com essa gestão que ai está.

    Pior do que se aliar a esses partidos que tu refere-se, é um presidente que homologa sua coligação na Conversão e depois sobe em outro palaque como foi o caso do Presidente do DEM ou você não lembrar que o DEM oficialmente subia no palaque de Robson.

    Meu caro coerência política, opressores que deixam falta tudo isso que tu afirma, pena que nunca vi da tua parte nenhuma denuncia a este respeito, conhecendo esse grupo com eu conheço e de suas reuniões junto ao governo municipal onde os mesmo deixava bem claro o do porque do apoio ao esse projeto. Um projeto voltado para sua população onde cuidar das pessoas era objetivo principal, quanto se trata de cuidar das pessoas não estamos interessado em sigla, com exerção do DEM e PSDB os demais não vejo porque não conversamos quanto partido. Como pessoa teria objeção a todos mais o que se discute aqui não e a vontade pessoal dos dirigentes e filiados e sim de um projeto voltado a população.

    Venha unir-se ao nosso grupo com suas ideias não opressores onde o real objetivo seja a população.

  4. Quilombo dos Palmares disse:

    Olhem no passado recente, o Lula, Luiz Inacio Lula da Silva, perdeu tres eleições, depois que uniu as forças progressistas conseguiu ser presidente, e o melhor do brasil. Esquerda tem que andar unida, mesmo mantendo as diferenças, o que não se pode é divide-se e deixar essa trupe ganhar novamente,e deixar o povo abandonado. Haja praça, haja festa, haja festa do tomate, mesmo os produtores saindo de suas terras para plantar em camucim e barro duro no PIAUI, porque na vila do açude saco, até a água de beber chega de carro pipa.

  5. Luciana disse:

    Quero aqui fazer das palavras de “QUILOMBO DOS PALMARES” as minhas ao chamar atenção para fato recente passado no nosso país que foi a derrota em três eleições presidenciais do companheira Lula, que depois que uniu-se as forças progressistas conseguiu ser presidente, e o melhor do brasil. Claro que temos a pretensão de chegamos lá o que nós impete? de sonhar com algo de bom para nossa cidade, basta que a população confie e acredite na capacidade delas mesmo mudarem a nossa realidade e dar novos destinos no desenvolvimento de nossa cidade.

    Um dos grandes problema que afeta a nossa cidade é a falta de planejamento a cidade tem que ter um planejamento, tem que dizer o que é que ela quer, quais são as suas propostas e projetos para a questão da mobilidade urbana e do transporte de massa. Ela precisa definir como irá contribuir com a segurança pública e diversas outras questões.

    Nosso partido é muito firme, mas sempre examina muito os passos que dará. E esse é um passo muito importante para o partido e para as lideranças que atuam de forma concreta. Os desafios no município são enormes, embora tenhamos dado passos muito significativos na solução desses problemas a disputa majoritária, a sigla definiu que terá candidatura própria. A definição do nome do candidato, no entanto, ficou para o mês de setembro, durante a realização da Conferência Municipal do partido.

    Luciana – Ex-Secretaria do Partido em Lagoa Grande

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários

  1. Não votem em evangélicos que usam a religião como trampolim. Tenham a responsabilidade com o voto analisem antes de apoiar.…