Dois dias após o anúncio do leilão de uma área pertencente à Empresa Baiana de Alimentos (Ebal), onde está localizado o Centro de Cultura João Gilberto (CCJG), em Juazeiro, uma assembleia na noite de hoje (20) será realizada no próprio CCJG com a participação da comunidade.
No evento, que acontecerá a partir das 19h, serão discutidas estratégias para que o maior patrimônio artístico cultural de Juazeiro não seja vendido. Autoridades, artistas e comunidade em geral são esperados para a reunião, que ainda vai definir, através de documentos, os próximos passos dessa mobilização.
O que se espera é que a prefeitura de Juazeiro, assim como fez no final do ano passado, volte a agir e impeça o leilão. Já a sociedade juazeirense espera que, dessa vez, essa medida seja tomada através de um documento concreto e irrevogável.
Dos mais de 11 mil metros da área a ser leiloada, 7 mil metros são ocupados pelo CCJG. O leilão está previsto para acontecer dia 27 de maio, em Salvador. Portanto, resta muito pouco tempo para uma intervenção.
Por Duda Oliveira
Corram com as estratégias, tarde demais pra variar, pois estou seriamente inclinado a comprar esse terreno para criar alguns porcos de abate.