Num desabafo feito ao Blog uma estudante que mora nas imediações do Cemitério Campo das Flores, área central de Petrolina, clama por providências urgentes das autoridades de segurança. A estudante (que por precaução do Blog, terá o nome preservado), afirma que o cemitério virou esconderijo de bandidos e usuários de drogas.
Confiram:
Sou estudante de mestrado e atualmente moro com os meus avós (portadores de Alzheimer) no Centro de Petrolina. No dia 21/11 um drogado escalou o muro da casa vizinha e invadiu a minha residência, surpreendendo a mim e a minha avó com extrema violência, e nos levando dinheiro, carteira e celulares. A insegurança no Centro da cidade é tamanha que a cada dia ouço uma novidade a respeito dessas invasões, assaltos e roubos.
Ontem mesmo soube que um homem (com as mesmas características daquele que me agrediu, e inclusive com a mesma roupa) invadiu uma outra casa. Felizmente a moradora chegou a tempo e o drogado não conseguiu levar nada. A moradora percebeu que ele entrou na casa dela com uma escada e, observando bem, se deu conta de que ele contava com mais outra escada (isso mesmo! uma escada extra) dentro do cemitério, que o ajuda a ter acesso a todas as casas que têm os fundos voltados para o cemitério.
Inclusive, meus documentos pessoais foram encontrados em cima de um túmulo, o que mostra claramente que o cemitério abriga tais pessoas que usam da tranquilidade do local para usar drogas e facilitar o acesso a casas próximas. Fiz boletim de ocorrência, solicitei ajuda, mas infelizmente a cada dia novas situações surgem. A Polícia Militar alega não possuir viaturas suficientes que os possibilitem fazer rondas constantes nessa região. Pelo que entendi, eles contam com uma única viatura para cobrir o bairro de Areia Branca e Centro.
Impossível um carro conseguir dar conta de tudo! Pois bem, o que devo fazer então? Esperar que outro bandido entre na minha casa e nos machuque novamente? Um outro fator agravante é o restaurante popular, que acaba acumulando vários drogados e moradores de rua, que passam boa parte do dia sentados nas nossas calçadas, só observando a movimentação nas casas. Por favor, solicito sua ajuda para que as medidas cabíveis possam ser tomadas. O Centro está cada dia mais perigoso e ninguém me oferece uma ajuda concreta! Lembro que a uns meses atrás os coveiros estavam em greve. Não sei sequer se esse cemitério conta com alguma espécie de segurança! O cemitério virou esconderijo de bandidos e usuários de drogas. (foto/arquivo Blog)
Petrolina tá cada vez mais violenta e sem ordem, é drogado em todo lugar, é assaltante, é baderneiro que utiliza som alto pra perturbar a população. Devemos cobrar do governo, pagamos imposto e temos direito. Eu vou utilizar os meios de denúncia que é disk denúncia, ouvidoria da polícia e ministério público, tem o site de todos esses órgãos é só procurar no google, acessar e fazer a reclamação.
Realmente Carlos Britto, Nossa Petrolina está cada vez mais abandonada. Partindo do sinal na frente do Hotel do Grande Rio, passando na lateral do Cemitério e entrando pelas imediações da Rodoviária, ás ruas são muitos escuras, tém muitos pontos de prostituição e ficamos em pânico sempre que precisamos trafegar por estas imediações ou estacionar na Rodoviãria. Pois são inúmeros usuários de drogas que vivem lá e cercam todos que estacionam os carros por alí. Nos comércios que vendem alimentos alí nas imediações, eles saem pedindo as pessoas que estão lanchando nas mesas, e em alguns casos quando ás pessoas não dão alguma ajuda, eles pegam á força o alimento que tiver na mesa. Nossas autoridades precisam acordar antes que seja tarde, pois estamos abandonados e correndo risco de vida. Saudações J.R.