Inconformado com a falta de pagamento, há três meses, da bolsa de iniciação científica e bolsa-permanência à UPE/Campus Petrolina, o estudante Marcos Santos não poupa o verbo nem os adjetivos contra o atual governador Paulo Câmara.
Neste artigo enviado ao Blog, ele considera “vergonhosa” a atitude do estado. Confiram:
Minha reclamação é contra o governador de Pernambuco, Paulo Câmara, pois desde o mês de fevereiro o governo do estado não paga as bolsas de iniciação científica e bolsa permanência da Universidade de Pernambuco/Campus Petrolina.
Acho isso vergonhoso, pois o futuro do nosso país é a educação. E a educação, senhor governador, não se dá somente com professor em sala de aula não.
A educação se dá também através da pesquisa, pois ensino e pesquisa andam juntos. Pesquisa essa que o senhor faz questão de desestimular aqueles que estão iniciando, com esses atrasos absurdos, justificando não ter verba. E quando pedimos informação na direção do Campus, aqui de Petrolina, a informação que temos é que está na Secretaria da Fazenda aguardando liberação, e que o governo do estado diz não ter verba pra pagar.
Ai eu pergunto porquê o governador assegurou verba para essas bolsas, permitindo à UPE lançar editais de seleção. O senhor governador entrou para continuar o legado de Eduardo Campos. Este sim, investia na educação.
Atenciosamente,
Marcos Santos/Aluno bolsista – UPE Campus Petrolina
O “governador” esteve aqui semana passada para fazer campanha política, por que não foram lá e protestaram contra ele?