Aborrecido pelo fato de a Faculdade de Ciências Aplicadas e Sociais de Petrolina (Facape) ter excluído o curso de Secretariado Executivo no Vestibular 2014.1, o estudante Jairo Freire de Souza faz um desabafo e pede uma mobilização dos alunos. Ele também critica os assentos em PVC colocados nas salas de aula (foto), que seriam pouco resistentes.
Confiram:
Sou estudante de Ciências da Computação, na Facape, e queria dizer algo sobre os cursos que foram ameaçados de serem extintos na instituição. O curso de Secretariado Executivo não estará disponível para vestibular da Facape 2014.1. Situação lamentável!
Nós, alunos, devemos lutar pela valorização dos cursos ameaçados de extinção na autarquia! não somente secretariado é desvalorizado. Turismo e Comércio Exterior também são. Devemos acabar com essa desvalorização.
A Facape não é feita só do curso de Direito, nem de Administração (cursos mais caros R$). Temos que acabar com essa ideia de que o curso de Direito é quem sustenta a Facape; todos os cursos têm o seu valor e “valor R$”.
Só porque a mensalidade de alguns cursos são mais “baratas”, eles nem colocam à disposição para os estudantes prestarem vestibular. Se existe uma baixa procura pelo curso, então o correto seria baixar o custo da mensalidade, pois isso é um absurdo!
Outra coisa que a direção da Facape fez foi a substituição de cadeiras resistentes de ferro e madeira por assentos de PVC, sem durabilidade. Claro que não queremos cadeiras de ferro nem de madeira, mas queremos cadeiras resistentes, pois essas atuais de PVC são muito frágeis!
Peço aos estudantes da Facape que lutem pelo curso de vocês, não deixem ele ser extinto!
Jairo Freire de Souza/Estudante
Lutar por cursos que ninguém quer fazer ?
Não é a toa que esse rapaz não fez administração ou contabilidade, pois não sabe que esses cursos sem futuro como secretariado e turismo vão acabar por falta de procura e não porque a facape assim o quer. Ja demorou foi demais. Poderíamos ter mensalidades mais baratas se não tivéssemos que sustentar um monte de cursos fantasmas frequentado por pessoas que nunca descobriram a própria vocação.
É consenso geral, esses cursos dão prejuízo, So vocês, que escolheram errado que fingem não perceber.
Pode ser um curso que alguns não queiram, mas existe pessoas interessadas, e se o curso sobreviveu tanto tempo, pq tirar ? falta de responsabilidade do atual DCE, que só quer saber de ganhar dinheiro, nas carteirinhas, nos documentos e muito mais.
Na moral, quem paga os salários dos professores desses cursosde fato, são os alunos dos cursos de Direito e ADM… esses cursos de secretariado e turismo já deviam ter sido extintos a muito tempo.
Esses cursos só existiram até hoje porque a instituição tentou manter cursos de aparência, fala sério, os coitados dos alunos se formam e vão trabalhar no comércio para ganharem um sário minimo como vendedores de roupas…. perderam 4 anos de suas vidas para voltarem a estaca zero. O fato desses cursos acabarem é um favor que a FACAPE faz para a comunidade do Vale do São Francisco.