A estudante petrolinense Márcia Érika Oliveira Barros, de 12 anos, não consegue disfarçar a alegria pela última conquista na Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP). Ela ficou em terceiro lugar, levando a medalha de bronze na competição. Márcia é aluna da Escola municipal Félix Manoel dos Santos, na localidade da Tapera, área ribeirinha de Petrolina.
Márcia foi orientada pelo professor Gilson Santos e concorreu com alunos de todo o Brasil. Ela foi uma das 86 estudantes de Pernambuco que também conquistaram a medalha de bronze. Para professores e representantes da Secretaria de Educação, o resultado reflete um trabalho pedagógico conjunto dos educadores.
Outros 18 alunos da rede, na modalidade nível 1, foram premiados com menção honrosa. No nível 2 foram nove. Pernambuco conquistou oito medalhas de ouro, sendo duas para Petrolina (Colégio da Polícia Militar), e 21 de prata, com mais duas para a cidade (Escola de Aplicação e Escola Joaquim André Cavalcanti).
Três professores da rede municipal também foram premiados com diplomas de homenagem e uma assinatura anual da revista da Sociedade Brasileira de Matemática (SBM).
Parabéns a Marcia e ao Gilson por esse feito maravilhoso.Valeu meu amigo.
Vindo de um grande Professor como Claudilson Aires é muito gratificante.Obrigado amigo