Nomangh Arruda de Sousa (foto), um estudante de Medicina de 24 anos, foi preso suspeito de participar de uma quadrilha especializada em fraudar o programa de milhagem Multiplus. Nomangh é pernambucano natural de Araripina, no Sertão do Araripe, mas faz o curso em uma faculdade particular de Teresina (PI).
De acordo com policiais do Grupo de Repressão ao Crime Organizado (Greco), a quadrilha já teria furtado cerca de 8 milhões de milhas apenas deste programa. O grupo estaria dando golpes em Minas Gerais e Pernambuco. Nomangh Sousa foi preso na região do Planalto Uruguai, zona leste de Teresina, nessa segunda-feira (2), após cumprimento de mandado de prisão. Na casa dele foram apreendidos celulares, computadores e pen drives.
A denúncia teria partido da própria empresa Multiplus em fevereiro. As investigações revelaram que o estudante estaria praticando o golpe há mais de dois anos. O delegado responsável pelo caso, César Camelo, acredita que o estudante tenha arrecadado cerca de R$ 60 mil por ano.
A polícia informou ainda que o suspeito estaria comprando pacotes de milhas roubados e emitindo passagem para clientes dele. O caso envolve pessoas físicas, agências de turismo e gente com quem ele tinha relação pessoal.
Em nota, a Multiplus informou que não houve invasão de seu sistema por meio de hackers e esclarece que é a autora da denúncia para as autoridades competentes. A empresa reforça que a subtração de pontos de participantes foi realizada possivelmente a partir da prática de ‘phishing’, ação criminosa que tem como objetivo obter (pescar) informações e dados pessoais importantes através de mensagens falsas enviadas por e-mail.
A Multiplus ressaltou que vem adotando as melhores práticas de segurança para resguardar os dados dos clientes e que todas as transações foram realizadas mediante autenticações legítimas dos participantes, os quais, infelizmente, foram enganados, transmitindo os seus dados para terceiros sem conhecimento. As informações são da Rádio Grande Serra. (Foto: divulgação Polícia Civil)
Pois é! Depois de formado, iria fazer trambiquagens com alguns colegas do tipo dele, que sujam a profissão com o mau caratismo, confeccionar dedinhos de silicone para burlar o ponto eletrônico e receber propinas de laboratórios e por aí vai e ainda se manifestará com o “Fora Dilma e leve o PT junto” como se fosse a pessoa mais santa do mundo.
Esse tipo de mau caráter tem que sair mesmo de circulação, ser preso, ser expulso do curso de medicina, pois medicina é para quem tem vocação, humanidade e respeito, não é para mau caráter não.
Quem és tu santíssima?