A estudante da Escola Municipal Dom Antônio Malan, Emanuelle Menezes Lima, participou da última reunião da Conferência Nacional Infanto-Juvenil do Meio Ambiente (CNUMA), dando sua contribuição no processo de elaboração de uma carta reivindicatória à presidente Dilma Rousseff sobre o desenvolvimento de políticas públicas para crianças e jovens do país. O documento foi elaborado na cidade de Luziânia,em Goiás, onde o evento foi realizado.
A carta foi entregue com mais 108 projetos e simbolizou a culminância do encontro, marcado também por palestras, debates, oficinas e visita ao Palácio do Planalto. Emanuelle representou Petrolina na segunda etapa do encontro. A estudante Sátira Larissa da Silva Nunes, da mesma escola, foi quem apresentou o projeto “Educação para a Sustentabilidade: fazendo a nossa parte”, na modalidade ‘Escola de Assentamento’
Para a professora Helenilda Amorim, que coordenou a viagem das alunas, o fato do projeto da Escola Dom Antônio Malan ter sido classificado na primeira etapa da conferência é motivo para celebrar. “Em meio a tantos outros projetos de qualidade apresentados por escolas de todo o Brasil, o nosso ter sido bem avaliado é realmente um estímulo para continuarmos produzindo e aperfeiçoando as nossas iniciativas”, ressaltou. (Foto/divulgação)