A estudante Raissa Almeida Gomes, do curso de Direito da Faculdade de Ciências Aplicadas e Sociais de Petrolina (Facape) e estagiária na Justiça Federal em Petrolina, participou de um programa de estágio-visita no Superior Tribunal de Justiça (STJ), que recebe um representante-estudante por Estado, uma vez por ano. O evento ocorreu no período de 10 a 14 deste mês.
Esses estudantes ou recém-formados se submetem a uma seleção e precisam vencer várias etapas. Durante uma semana de aprendizado e interação com os ministros, setores, atividades no Tribunal superior, os estudantes têm contato com profissionais e procedimentos jurídicos de alto nível.
Um estudante é selecionado por Estado da Federação. Raissa, que é matriculada no 8º período, foi a escolhida pelo Estado de Pernambuco.
A turma de visitantes foi recepcionada pela ministra Laurita Vaz, iniciando atividades como participação em sessões de julgamento com outros ministros, diversas palestras e visitas técnicas, treinamentos de pesquisa da jurisprudência, conhecimento da estrutura e funcionamento do tribunal etc. Raissa já participou de atividade análoga na Câmara dos Deputados em outubro de 2017 e salienta a necessidade dessas experiências como complemento da boa formação de bacharéis.
Coitados dos estagiários. Não tem como apreender com o suspeito com a JBS o Napoleão Nunes Maia, não tem como aprender com o Raúl Araújo muito amigo do Napoleão e nem com Joel Parcionik amigo do Raul e do Napoleão. Não tem como aprender também pelo que sai na mídia com o Humberto Martins que está enrolado c o Cabral e nem com o Nefi cordeiro. Deveriam colocar afastar os suspeitos e fazer uma investigação seria, patrimonial, financeira etc e caso culpados serem demitidos sumariamente sem direito a aposentadoria e ainda ter que devolver corrigido caso houve desvios. Esse e o Brasil que queremos urgente. Espero que marjor Olímpio Kajuru Randollfe Laisier etc se movimentem e façam jus as suas funções.
Representar o nosso Estado É Memorável, parabéns pelo Mérito, só que atualmente a maioria dos magistrados que deveriam Honrar o cargo são uma Vergonha Nacional
Parabéns Raissa, sucesso!
Belo exemplo. Enquanto há umas “estudantes” abestalhadas se fantasiando no carnaval de “feministas”, há quem esteja na trincheira do conhecimento…. parabéns.
oxe oxe oxe… valei-me….
Mostra a capacidade de alguns alunos do curso de direito de nosso estado, parabéns Dra. Raissa: Quanto ao caráter dos ministros, a consciência é de cada um.
Parabéns! Precisa ter um “QI” alto para está aí. Assim como os ministros, não é para qualquer um não.