Estudante é detido com celular na prova do concurso da PM-PE

por Carlos Britto // 23 de novembro de 2009 às 09:49

estudanteUm estudante de Feira de Santana (BA) foi parar na Delegacia de Petrolina, depois de fugir com a prova na mão da sala onde o concurso para soldado da Polícia Militar de Pernambuco acontecia. As provas foram realizadas ontem (22).

Os alunos foram lembrados de não portar o celular, mas alguns candidatos insistiram e levaram o aparelho. O edital era claro quando dizia que a presença do celular no prédio era critério de eliminação do candidato.

O estudante Amauri Dias Amorim, 21 anos, foi flagrado com o celular. Ele correu com a prova e foi perseguido pelos policiais que faziam a segurança do prédio. A ação durou cerca de dez minutos. O rapaz foi detido e levado de volta ao local de prova, de onde foi encaminhado para a Delegacia de Petrolina. Ele prestou depoimento e foi liberado.

“Levei a prova para a delegacia, para prestar a queixa, não sabia que estava cometendo um crime tão grande”, afirmou Amauri.

 O  Blog também  havia recebido denúncias de supostas fraudes, mas não podemos confirmar que se trata do mesmo caso. Agora a polícia abriu um inquérito para apurar a possibilidade de fraude.

De acordo com o coordenador do concurso, Richard Alonso, a fraude não foi confirmada. “Foi uma tentativa, mas a fraude não foi consumada, ele não teve contado com ninguém. Ele vai responder perante a lei”, disse o coordenador.

Com informações Pe 360 graus e foto Tv Bahia

Estudante é detido com celular na prova do concurso da PM-PE

  1. mel disse:

    Que diretor mais burro, se ele entrou com o celular é porque ele iria receber as respostas pelo celular… se ele correu com medo isso sim.
    TODO MUNDO TEM CERTEZA DA FRAUDE. POIS OS SACOS QUE ESTAVÃO A PROVA TODO TRANSPARENTE, COM LIGA, ninguem merece. E ainda mais um tipo só de prova. Tudo muito facilitado para as fraudes acontecer
    . ESSE CONCURSO DEVE SER CANCELADO ISSO NÃO PODE EXISTIR AINDA MAIS NO CONCURSO DA PM DE PERNAMBUCO É MUITA DESMORALIZAÇÃO…

  2. RAFAEL disse:

    Tamb concordo MEL ESSE CONCURSO TEM QUE SER ANULADO!!!!

  3. Ricardo disse:

    Também concordo com os colegas que comentaram.
    Este concurso deve ser cancelado, pois o diretor afirma que não houve fraude, mas, quem vai saber? Aí somente eles.
    Fiz o concurso e não gostei, pois várias questões estavam muito mau elaboradas, merecemos refazer a prova ou então devem ser anuladas várias dessas questões.

  4. Alini Nunes disse:

    Concordo plenamente com os meus colegas sobre o cancelamento do concurso, ocorrem vários episódios como esse, eles tentam esconder dos demais alunos para evitar esse tipo de transtorno.
    Realmente muita coisa errada nesse concurso ouvi rumores de que pessoas teriam trocado de identidade para fazer a prova no lugar do outro, 02 questões de Direito que não estava no edital caio na prova, em Recife foi confirmado vários casos como esse.
    Espero uma atitude do comandante geral da PM – do estado de Pernambuco em relação ao cancelamento.
    Que seja cancelado esse concurso !!!!!

  5. Alini Nunes disse:

    Concordo plenamente com os meus colegas sobre o cancelamento do concurso, ocorreram vários episódios como esse, eles tentam esconder dos demais alunos para evitar esse tipo de transtorno.
    Realmente muita coisa errada nesse concurso, ouvi rumores de que pessoas teriam trocado de identidade para fazer a prova no lugar do outro, 02 questões de Direito que não estava no edital caio na prova, em Recife foi confirmado vários casos como esse.
    Espero uma atitude do comandante geral da PM – do estado de Pernambuco em relação ao cancelamento.
    Que seja cancelado esse concurso !!!!!

  6. Claudio disse:

    Pessoal, realmente não podemos tapar o sol com a peneira, sabemos que existiram vários tipos de fraudes como em todo concurso tem, agora me desculpem a sinceridade todos querem o cancelamento porque se deram mau na prova, pois a mesma estava realmente dificíl, o que deve existir e que devemos fazer uma boa pontuação e mandar esses fraudes ir pra puta que pariu e garantirmos nossa vaga, agora todos estão apelando para o cancelamento para ter uma nova chance essa é a verdade. Estudem mais.

  7. carina disse:

    claudio, seja realista meu caro, se vc tivesse estudado, mas descobre que alguem que não estudou mas comprou o gabarito por 9 mil reais vai concerteza passar não somente na teorica mas em todas as outras fases vc faria o que?
    Seja cincero!
    também estou torcendo para o cancelamento, apesar de não acreditar mais nos metodos de segurança para que não aja fraudes nos concursos, e quem passou no primeiro, passará no segundo, e quem não passou tera mas uma oportunidade para estudar e boa sorte para todos

  8. jadson disse:

    estou com vcs para o cancelamento

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários